"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fugindo da injustiça

Muitas pessoas não entendem o que leva uma pessoa a sair de seu país, no meu caso o Brasil, e ir para um outro país, sem família, sem amigos, começar uma vida nova, do zero.
Eu posso responder por mim, mas eu tenho certeza que muita gente pensa como eu.
Eu nunca me conformei com a impunidade do Brasil, com o sistema corrompido que beneficia os criminosos, sejam de colarinho branco ou não. 
Eu sei que nenhum lugar do mundo é 100% seguro e livre de injustiças, pq o lugar perfeito é o céu, enquanto estivermos vivos aqui na terra veremos muitas coisas erradas, inclusive aqui no Canadá.
Ontem mesmo estava passando aqui na tv uma matéria sobre os tiroteios ocorridos em Surrey, uma das cidades da Grande Vancouver, nos últimos dias e que deixou 4 mortos... sim, gente, aqui tb acontece este tipo de coisa, infelizmente. Mas o Brasil tem um sistema jurídico que favorece o criminoso de uma forma escandalosa e que me deixa horrorizada.
Há 3 dias atrás, mais ou menos, eu estava lendo as noticias brasileiras no site do Terra, quando eu li uma matéria sobre uma adolescente de 14 anos que foi torturada por colegas e, pasmem vcs, mesmo tendo sobrevivido e dito quem foi, todas que participaram do crime estavam, até então, em liberdade, um verdadeiro absurdo!!!
Meu marido que, ao contrário de mim, prefere a vida no Brasil, depois que eu li pra ele o que tinha acontecido com a garota de MG, ele se calou e me disse que aqui é realmente a melhor opção pra criação da nossa filha.
Hoje eu estava lendo uma outra matéria que me faz pensar no pq eu saí do Brasil, um texto da autora Glória Perez sobre os 19 anos do assassinato de sua única filha. 
Eu era nova, mas eu lembro como o crime chocou o país na época. E eu me espanto de pensar que, mesmo tendo sido o assassinato de uma pessoa pública, nem assim a justiça foi realmente feita.
No texto a autora revela que os assassinos foram libertos depois de 6 anos e estão levando suas vidas "normalmente". 
Aí talvez algumas pessoas me perguntem onde estava Deus quando essas coisas horríveis aconteceram ou onde Ele está que não acaba com tantas injustiças no mundo, pq se Ele existe, o mundo deveria ser melhor. 
Eu posso responder tranquilamente que a humanidade tem feito sua escolha a cada dia. Se o mundo está como está é pq, lá atrás, homens e mulheres, como eu e vc, escolheram o caminho errado pra andar, e, infelizmente, continuam escolhendo.
Deus deixou sua Palavra pra servir de guia e prometeu que livrará todos os que NEle acreditam da dor deste mundo.

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." 
Apocalipse 21:2-7

É importante dizer também que Deus é amor, e sim, Ele perdoa até o mais vil pecador, ou seja, Ele pode ter perdoado o Guilherme de Pádua se ouve um arrependimento verdadeiro, mas o perdão de Deus não exime as consequências do pecado, se a lei do homem fosse correta, assassinos não sairiam da prisão em 6 anos, ainda que convertidos.

4 comentários:

  1. E ainda há aqueles que dizem assim: "Você está fugindo do seu país para o Canadá, ao invés de lutar por um Brasil melhor".

    Afinal, como podemos lutar por um país no qual nascemos, mas que não é nosso, e nem mesmo voz temos?

    Não adianta reunir milhões de pessoas em praça pública combatendo a corrupção, ou qualquer outro problema, que isso não fará qualquer diferença.

    Infelizmente, é essa nossa realidade, e mais infeliz ainda, NÃO podemos mudá-la.

    Por isso temos que buscar a emigração como uma solução para uma vida melhor.

    Um abraço e ótimo ano novo pra ti e família!

    ResponderExcluir
  2. bla, bla,bla..nao seria falta de dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,
    Realmente a justiça é uma das evidências do conhecimento de Deus (Profeta Jeremias 22.16).
    Ao ler a seguinte postagem de uma querida cristã que já esteve em minha casa, em BH, lembrei de suas palavras e seu anseio por justiça. http://saralingel.wordpress.com/2009/04/29/justica-no-peito/ .
    Pr Carlos

    ResponderExcluir
  4. Filipe, eu penso como vc, acho que minhas atitudes e de muitas outras pessoas podem fazer diferença, mas não hoje, pq o buraco é muuuuuito mais embaixo, então, eu prefiro buscar o que me faz feliz em um outro lugar.

    Anônimo, a imigração, no meu caso, foi uma opção. Eu imigrei recém-formada, contra a vontade da minha família, sem ser por motivo financeiro, eu só queria viver em um outro lugar, e eu gostei e hoje não me adapto mais ao Brasil... Mas sim, o trabalho aqui é melhor recompensado do que no Brasil.

    Pr. Carlos,
    Obrigada pelo comentário e pelo link.

    ResponderExcluir