"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fraudes na imigração canandense

Há poucos dias atrás eu estava assistindo tv quando ouvi uma chamada curiosa sobre fraudes no sistema de imigração. É claro que me chamou atenção e eu parei pra assistir, mas com tantas coisas acontecendo aqui eu nem lembrei de colocar no blog; e hoje eu estava visitando algumas comunidades do orkut e vi um tópico abordando exatamente o assunto e resolvi compartilhar com vcs, pq é interessante.
Só pra vcs terem uma ideia de como o assunto é sério:
6500 pessoas de 100 diferentes países estão sendo investigadas por fraudes nos processos de cidadania.
1800 já tiveram a cidadania cancelada e esse número deve chegar a 2.100 em breve.
4.400 residentes permanentes estão em investigação por suspeita de não estarem vivendo no Canadá e estão
usando amigos, parentes, ou mesmo advogados, para fingirem estar vivendo no país.
Desde que o governo começou a investigação 1.400 pessoas retiraram o processo de cidadania.
Segue o link da comunidade onde é possível vc ler alguns comentários importantes sobre o assunto: http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=18900632&tid=5684078548883502196
Quanto a tudo isto eu tenho 2 colocações a fazer:
1- O que leva uma pessoa a querer a residência ou a cidadania de um país no qual ela não planeja viver???
Eu só consigo pensar no uso inadequado do passaporte para algum fim, digamos, explosivo; mas, com certeza, devem existir outros motivos.
2- Esta investigação vai chegar não só nas pessoas que aplicaram de forma ilegal, como também, naqueles que facilitaram, como: advogados, empresas fictícias e etc.
Eu gostaria de alertar os nosso compatriotas brasileiros a não tentarem burlar o sistema através de fake lawyers que usam promessas de residência fácil, visto de trabalho ou qualquer outra coisa fora dos meios legais. O que começa errado dá errado.
Mas eu tenho uma boa notícia pra quem quer fazer o processo e está com pendência no IELTS: Eu estava conversando com algumas amigas aqui sobre o teste de inglês e sabe o que eu descobri??? que o CELPIP( Canadian English Language Proficiency Index Program) é mais fácil que o IELTS. Bom, eu não fiz a prova, mas eu acho que vale tentar pra quem não se deu bem no IELTS.
Por hoje é só.

5 comentários:

  1. Renata, o Canadá virou notícia até em Pavão rsrsrs... os canadenses estão rebeldes...A maioria dos jornais do Brasil noticiaram sua retirada do Protocolo de Quioto!Saudades de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Achei o seu blog e estou adorando. Parabens pelos posts. Tambem nao consigo entender os motivos das fraudes, enfim...
    Abraco,
    Kalyne

    ResponderExcluir
  3. Renata, querida , muitto providencial seu post sobre fraudes , estamos pensando em abrir nosso docie para obtenção da imigração (Federal) consultamos alguns escritorios em SP mas tenho medo de ser algo do tipo de seu post, por favor se for possivel fala comigo atraves de meu e-mail rita.nj@hotmail.com, ainda nao tenho blog.
    Como esta seu primo? continuo em orações por todos em especial vc e sua casa.
    Deus os abençoe
    Rita NJ

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata
    Na questao das fraudes, os motivos sao muitos. Tem muita gente que frauda o sistema para receber a pensao do governo. Tem muito idoso que frauda e volta para casa. Segundo um especialista, isso e so a ponta de um iceberg. Os numeros segundo ele sao assutadores. Mas contam com a ajuda de muita gente aqui dentro.
    Quanto ao CELPIP,seus contatos tem uma certa razao. Ja fiz todos esses testes de Ingles e esse foi relativamente facil. O listening se comparado ao IELTS e ao TOEFL e mais facil, mas a versao Academic do teste tem um numero de questoes muito grande de Gramatica. E algumas bem dificeis. Muita armadilha. Com o adendo que o CELPIP nao e aceito por muitas universidades e empregadores que valorizam o IELTS e principalmente o TOEFL e o TOEIC. Creio que depende muito mais do "perfil" do candidato. Alguns se adaptam melhor a um tipo de teste do que a outro.
    Enfim, se alguem quiser se aventurar. O VCC(Vancouver Commmunity College) e a UBC(aonde o teste foi criado ) tem excelentes cursos preparatorios. O CELPIP e tambem conhecido como LPI.
    Bj
    Giovane

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    O Canadá saiu do Protocolo como uma forma de protesto, pq os maiores poluidores, EUA, China e India, ainda se recusam a participar...mas é claro que foi chato, né??? mas aqui eu percebo uma preocupação muito grande com o meio ambiente... bjs e muuuuitas saudades de minha Pavão.

    Kalyne,
    Seja bem vinda aqui no blog... bjs

    Rita, Já te mandei um email... bjs

    Giovane, obrigada pelo seu comentário, acho que esclareceu bem pra quem precisa fazer a prova... bjs

    ResponderExcluir