"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Boas notícias de Vancouver

Acabei de chegar de uma consulta com uma médica brasileira. Amigos blogueiros e não blogueiros me indicaram duas médicas: a Dra. Rosana e a Dra. Tatiana, as duas muito bem indicadas, diga-se de passagem. Eu estava com o número de ambas, mas, a primeira clínica que eu liguei, a da Dra. Tatiana, tinha um horário pro dia seguinte, no caso hoje, às 16:00, então, foi perfeito pra mim.
Eu e minha amiga de Richmond fomos a consulta cheias de expectativa e apreensão, pq, assim como eu fiquei chocada com o oncologista que me atendeu, ela quase teve um troço de tão assustada que ela ficou com o sistema de saúde daqui rsrsrsrsrs... Ela tinha me levado ao oncologista e presenciou toda a situação bem de perto, acho até que ela ficou mais passada do que eu, se é que foi possível rsrsrsrrs... Então, eu pedi que ela me acompanhasse novamente hoje, meio que pra um apoio moral rsrsrsrsrsr... mas eu acho que estávamos tão ansiosas com a consulta que nos perdemos no caminho, e o que parecia simples se tornou uma verdadeira loucura!!! o GPS apontava pra um lado, a gente achava que era pra outro, e minha filha chorando querendo atenção, enfim, uma verdadeira "comédia mexicana".
Eu cheguei alguns minutos atrasada, entrei correndo, quase com falta de ar, mas a recepcionista foi logo pegando as minhas informações e a médica me atendeu sem problemas.
Passei a ela a carta escrita pela minha oncologista explicando todo o meu tratamento e contei o que o oncologista de Richmond tinha me dito. Ela me perguntou quais eram os exames que eu precisava fazer, me explicou que talvez eu tivesse que pagar por alguns, pq aqui só se faz esses tipos de exame "de graça" uma vez por ano, mais do que isto, mesmo que o médico solicite, o laboratório ou governo tem autoridade pra negar, se achar desnecessário. Ela também me explicou que pacientes que tiveram câncer, ou estão com câncer, são encaminhados pra um centro do governo de BC especializado - eu esqueci o nome - e não são encaminhados pelo médico de família direto pra um oncologista. Sem querer desmerecer os médicos, ela me disse educadamente: Eu não entendi a conduta do médico de família e nem do oncologista.
Saí de lá com os pedidos de exames na mão e a referência pro tal centro do câncer... Ufa, que alívio!!! Há uma luz no fim do túnel rsrsrsrsrsrs...
Outra grande novidade é que ontem, depois que eu acabei de escrever o blog, recebi a autorização do governo pra colocar minha filha no preschool. 
Eu já tinha dividido com vcs a dificuldade que eu estava tendo de encontrar um lugar que não fosse totalmente asiático aqui em Richmond. Procurei, liguei, me informei, dei preferência aos lugares cristãos, mas eu não conseguia nada que se encaixasse com o que eu queria e precisava. Até que um dia eu fui pegar os filhos de minha amiga na escola e gostei muito do lugar. Minha filha se entrosou com as crianças, ela se sentiu bem e eu fiquei interessada em colocá-la lá, mas, como era particular e a mensalidade era de $450, pensei que talvez não conseguisse, contudo, peguei as aplicações e coloquei nas mãos do Senhor. 
Gente, fluiu!!! o governo aprovou $225, a escola não vai me cobrar o que falta e minha filha começou as aulas hoje.... Ah, quanto aos chineses??? não tem nenhum, acho que é pq é uma escola judaica... isto mesmo, judaica!!!
O primeiro dia foi tão bom que minha filha chorou pra não ir embora, ela amou!!! Eu fiquei lá acompanhando de perto e fiquei encantada com o sistema, com as professoras, com o lanche servido, achei tudo muito bom!!! Indico pra quem quiser.

6 comentários:

  1. Bacana ein Renata.
    Vai dar tudo certo, relaxa um pouco. Aqui algumas coisa sao complicadas de cara, mas sempre se da um jeito. Nada e perfeito e esse governo do Stephen Harper tem piorado algumas coisas sem necessidade. Assim que essa crise economica passar ,muita coisa vai melhorar.
    Minha mulher(ele e formada em business e auditoria) diz que vai demorar um pouco ainda. Apelidei-a de "alto-falante de cemiterio"; quando liga e ma noticia. Nao podia deixar de bricar com ela, que na verdade foi a "chefe " da nossa excursao aqui para Vancouver em plena crise de 2008/2009.
    Nao tem sido facil, mas nada que nos imigrantes (com uma boa dose de loucura e coragem) nao possamos aguentar.
    Fico feliz com as tuas conquistas.
    Fiquem em paz
    Giovane
    Assim que voce respirar um pouco, manda o teu email de novo. O gmail sumiu com ele.

    ResponderExcluir
  2. Renata,querida estou feliz pelas noticias , estou orando por vcs diariamente, DEUS sabe das nossas preocupaçoes e, deixa que em algumas vezes sejamos provados para que o GLORIA A DEUS quando dar-nos seja do fundo de nossas almas.
    O alívio que temos em saber que DEUS TDO PODE e lindo nao é?
    Bjus e um otimo final de semana !
    Deus os abençoe

    Rita.nj

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia apos o outro!!

    Noticias maravilhosa, Re!!

    Beijks
    CArina

    ResponderExcluir
  4. Giovane, já lhe enviei o email.

    Rita, eu nem tenho como agradecer as suas orações. Que o Senhor te abençoe abundantemente... mil bjs.

    Carina,
    Pois é amiga, as coisas estão começando a ir para os seus devidos lugares... estou feliz!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!

    Como vc sabe, eu e meu marido somos médicos e estamos no processo FSW (há quase 2 anos!!!).
    Vc pode enviar para mim o(s) contato(s) dessas médicas brasileiras?
    O processo específico da nossa profissão é cheio de detalhes, gostaria de tirar algumas dúvidas...

    Obrigada!
    Super beijo,
    Pati
    (patitemps.blogspot.com ou paticuca@ig.com.br)

    ResponderExcluir