"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A saudade dói

Depois de 3 anos morando no Brasil não tem como não sentir saudade da família, da igreja (de Pavão) e dos amigos, principalmente, pq os meus últimos meses foram muito intensos por conta do meu tratamento. Não que nos 8 anos de EUA eu não sentisse saudade, claro que sentia, mas eu acho que com a idade, com as perdas, a gente passa a dar mais valor ao tempo que temos com as pessoas que a gente ama. 
Ontem minha filha estava sentindo muita falta do priminho dela de Salvador e eu, então, liguei pra minha mãe pra colocá-la pra falar com ele, e sabem o que aconteceu??? Assim que ela ouviu a voz dele começou a chorar, não conseguiu falar nenhuma palavra, e era um choro sentido, sabe??? como de quem realmente tá sofrendo... fiquei com uma dó!!! minha mãe, então, quase teve um troço... Mas eu me fiz de forte pra não dar muita atenção ao fato, se não, ela podia ficar relembrando a saudade o tempo todo.
Fui visitar um preschool hoje, pq eu preciso interagi-la com outras crianças, mas só pra vcs terem uma ideia, enquanto eu andava na rua da escola, procurando o endereço, em determinado momento eu me senti em Hong Kong, e olha que eu nunca fui lá rsrsrsrssr... Eram tantos anúncios em mandarim que eu não conseguia me localizar, era como se eu não estivesse no Canadá. 
Ao chegar na escola, me mandaram esperar na porta, o que eu já achei, no mínimo, indelicado; depois uma não-chinesa me convidou a entrar, mas foi logo dizendo que não poderia ser muito detalhada na apresentação da escola pq estava quase na hora do almoço das crianças... e as crianças??? 99%, ou quase isso, chinesas. Na hora que eu cheguei elas estavam tendo aula de mandarim. 
Olha, eu até gostaria que minha filha tivesse aula de mandarim, e não tenho nenhum problema com a interação dela com chineses; o que me deixa preocupada é ela ser mais exposta a cultura chinesa do que a canadense, e o fato dela, entre os chineses, ser a estrangeira, já que a aparência dela é outra... Talvez seja bobagem de mãe, mas meu papel é pensar em tudo, né??? A escola tem uma vaga pra janeiro, mas eu ainda vou ver outras opções antes de decidir.
O interessante é que, ao sair de lá, minha filha me disse que não gostou, que ela preferia a "outra escola", se referindo ao daycare que visitamos da Igreja Batista. O problema é que lá não tem vaga, é muito longe de onde estou morando e é tipo uma creche e não uma escola.
Mudando de assunto, a prova do curso de inglês que eu achei que teria ontem, na verdade, é só no dia 28, e eu só descobri na segunda a noite quando fui ler os papeis com calma. Pelo menos eu vou ter um pouco mais de tempo pra revisar a gramática.
No mais está tudo bem... ah! conseguimos o driver record dos EUA, mas, infelizmente, as seguradoras de carro daqui não aceitam, querem uma carta de todas as seguradoras que já tivemos, me deram até o formato da carta pra não ter erro, agora é correr atrás disso.

5 comentários:

  1. Estou acompanhando sua vida por aqui, você é danada mesmo, parece estar se virando super bem por ai, só não acredito nesses dotes culinários, rs.
    Acho que para sua filha (não sei se falo nomes aqui, rs), o que mais irá ajudar serão as novas amizades que ela com certeza irá fazer por ai, criança precisa muito da companhia de outras crianças. Imagino como deve estar sendo dificil para ela e para sua familía que ficou por aqui, em especial para sua mãe (acho muito estranho isso de saber os nomes e não falar, rs), mas com certeza a ida de vocês para o Canadá vai ser algo muito positivo e tudo vai se acomodar bem e rápido. Desejo sempre o melhor para vocês, BJS, THATI.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Então eu sou uma novata no processo de imigração e queria saber de vcs como é que é, enfim, inda estou meio sem saber como é que é tudo... Ainda não enviei os formulários mas será semana que vem... Tbm tenho uma família eu e mais 2, e até então só tinha visto blogs de pessoas que não tinha filhos.. se vcs puderem me dar uma ajuda eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. Thati, quando vc vier aqui vai se surpreender com a minha comida kkkkkkkkk... quem sabe vc não se anima e aprende tb kkkkkk... bjs

    Mari,
    Com filhos as coisas se complicam um pouco, mas depende da idade deles, acima de 5 é mais fácil do que abaixo, como o caso de minha filha, que tem 3. O que mais pega é achar escola pro horário que vc não pode estar com eles, isso se vc quiser trabalhar ou estudar. Eu sinto falta dos parques dentro dos shoppings, já que fora de casa o frio atrapalha muuuuuito. Aqui eu ainda não encontrei nenhum dentro de shopping.
    Tem que ter carro, pq ficar andando, como eu estou fazendo, é muuuuuuito difícil com criança, não dá mesmo... sem falar na adptação deles, que não é da noite pro dia, eles sofrem muito... no mais é tudo tranquilo... bjs

    ResponderExcluir
  4. É Renata, não adianta fugir, vai ter que aproveitar pra pegar umas aulinhas de mandarim!Acho que você ainda vai parar na China!rsrsrs...Bjz.

    ResponderExcluir
  5. Será que Deus vai me aprontar essa???? rsrsrrsrs

    ResponderExcluir