"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Canadá vale a pena

Hoje, enquanto eu andava pelas ruas e sentia o ventinho frio batendo no meu rosto, eu pensei comigo: eu estou gostando de viver aqui. 
Parece uma coisa óbvia, já que o Canadá é um país de primeiro mundo, mas não é tão fácil como somar 2 mais 2. Meu marido ainda não está ganhando bem, minha filha não está adaptada, estamos morando num basement pequeno, em uma cidade muito oriental, e o pior - por causa do clima - estamos sem carro, andando, andando e andando mais um pouquinho, no frio, na chuva e no que vier rsrsrsrsr... enfim, tenho razões suficientes pra poder questionar minhas primeiras semanas em solo canadense, mas, eu não consigo, pq, mesmo com todas as dificuldades de quem acabou de imigrar, eu estou amando esse lugar.
Eu fui com a minha filha à biblioteca e me deparei com um jipe e roupas características de guerra sendo exibidos pra fotos bem na entrada, já em comemoração ao Remembrance Day - homenagem aos soldados que lutam e morrem em guerra - e tinha uma fila de crianças pra tirar foto dentro do jipe e, lógico, que minha filha também quis entrar. O que eu achei interessante é que o pessoal que estava organizando era canadense - pelo menos aparentava ser - enquanto a maioria das crianças na fila eram imigrantes - a maioria chinesa, pra variar rsrsrsrsrsr - e eu me senti privilegiada de estar vivendo em um país com tantas diferenças, mas, acima de tudo, que sabe respeitar essas diferenças e convive com elas, no geral, numa boa. 
Nos EUA tinha um tipo de separação entre os imigrantes e os americanos. Eu nunca sofri preconceito, mas o clima não era tão amigável como aqui; e, desde que eu saí de lá, alguns amigos comentam que a discriminação em relação aos imigrantes tem estado cada vez pior.
Mas, voltando ao Canadá, motivos pra gostar daqui:
Segurança
Respeito
Diversidade cultural
Imigração acessível... quer mais???? pq pra mim tá bom rsrsrsrsrsr....

Nenhum comentário:

Postar um comentário