"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 8 de novembro de 2011

Só acontece comigo???

Hoje eu tirei a manhã pra lavar roupa, principalmente, de cama e banho, e o meu amado marido me garantiu que a máquina de lavar daqui aguentava um edredom tamanho queen. Eu perguntei umas 5 vezes se ele tinha certeza, pq nos EUA eu lavava os edredons em máquinas grandes de laundry e nunca em casa, mas ele garantiu que já tinha lavado em casa aqui e tinha dado certo. Pois bem, eu confiei e coloquei o edredom na máquina, quando, de repente, eu olho pro chão e vejo água escorrendo da máquina por todos os lados... eu só pensei: ai, meu Deus, como que eu vou arrumar isso??? e o meu segundo pensamento foi: eu vou matar meu marido!!! rssrsrsrrrs... 
Bom, eu não podia ficar parada, né??? então, tratei de pegar o mop e tirar a água. Agora imaginem a água gelada no meu pé, pq eu estava de sandália; minha filha querendo ajudar; um frio de arrebentar, pq a porta tinha que ficar aberta pra eu tirar a água; enfim, um momento daqueles rsrsrsrsrs... A sorte é que o mop tinha uma balde já com o lugar pra escorrer a água, o que facilitou bastante a minha vida e, em pouco tempo, eu já tinha limpado tudo.
São situações que acontecem com a gente, que não dá pra não se perguntar: será que só acontece comigo???
Ontem eu fui na drivers license pra trocar a minha carteira de motorista americana pela canadense, uma coisa simples que meu marido fez sem problema algum, mas vcs não sabem o que aconteceu, eu não pude trocar pq o prazo pra esse tipo de troca é de 2 anos e a minha carteira já tinha 3 anos de vencida, feitos em março, depois do meu landing, que foi em janeiro. Quando eu estive aqui em janeiro tentei tirar a driver license daqui, mas eu ainda não tinha o PR em mãos, então, não pude fazer, já meu marido tirou assim que recebeu o PR e tem a carteira de motorista sem precisar de teste ou nenhuma restrição. A notícia boa é que a pessoa que me atendeu aceitou a driver license americana, mas pediu que eu levasse a minha carteira de motorista do Brasil, traduzida oficialmente, pra provar que eu continuei dirigindo nos 3 anos que a minha carteira americana esteve vencida.
Eu até levei meu driver record dos EUA, que eu paguei $80 pelo meu e o do meu marido, e o atendente olhou pra mim e disse: Eu não preciso, eu tenho todo o seu driver record americano no meu sistema. Ele deu uns cliques e em segundos ficou sabendo que eu nunca tive nenhum problema de trânsito e minha carteira nunca foi suspensa, mas o interessante é saber que o sistema do Canadá é conectado com o americano e qualquer coisa de errado que vc tenha feito na terra do Tio Sam, aparece aqui.
Agora eu vou checar as roupas que estou lavando pq eu quero ainda hoje ir na library mandar minha carteira de motorista por email pro tradutor. Ele ficou de me enviar pelo correio em 2 dias no máximo.

3 comentários:

  1. nossa Renata isso sim q são coisas q nos temos q perguntar se so acontece com nós mais ainda bem q vc é uma mulher com paciência!bjs pra vc
    manda um bjs pra Sthefani e um abraço pro Dilsinho

    ResponderExcluir
  2. Ixi, queria falar não mas eu lavo o meu edredon em casa e nunca tiver problema kkk é so com voce mesmo. Em North Van voce não precisa traduzir a carteira brasileira não, cada cidade é de um jeito.

    ResponderExcluir
  3. Hum coisas da Renata... então pra não falar que nunca li um post seu... to até comentando viu... Amada... Saudades beijos na tete.!

    ResponderExcluir