"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tirei o dia pra minha filha

Não que os demais dias eu não tenha me dedicado a ela, mas hoje foi com exclusividade. Saímos cedo, tipo 8:20, e tava muuuuuito frio!!! dava pra ver gelo na grama e no telhado das casas como se fossem pequenos cristais, e eu só pensei: Senhor, tem misericórdia, manda um carro pra mim... rsrsrsrsrs...
Graças a Deus o ônibus não demorou nada e seguimos pra o Richmond Family Center, onde aconteceria uma programação pra crianças de 0-5 anos. Do ponto de ônibus até lá deve ter dado uns 10 minutos andando, mas que, pelo frio, pareceram uma eternidade.
Fomos super bem recebidas pelo pessoal que trabalha lá, mas minha filha estava meio introspectiva, como se não quisesse estar lá; eu fingi que não estava entendendo e a coloquei numa mesa onde as crianças estavam  desenhando, colando, enfim... Tinham crianças de diferentes nacionalidades, inclusive, um das mães que conversou comigo era do Irã.
As crianças brincaram por, mais ou menos, uma hora e meia e depois os instrutores fizeram uma roda pra contar histórias e músicas. Eles serviram até um doce - não sei o nome - em comemoração a uma festividade indiana - eu acho - alguma coisa como festa das luzes, mas minha filha não quis nem provar rsrsrsrsrs... eu provei, mas não gostei muito não.
Achei que a manhã, apesar de toda má vontade de minha filha em interagir com as outras crianças, foi bem proveitosa. 
De lá fomos pro ponto esperar o bus pra almoçar no mall, e enquanto esperávamos, um senhor chinês puxou conversa e eu tentei me comunicar com ele. Ele me perguntou de onde eu era e eu respondi Brazil, e ele fez uma cara de quem não sabia onde era, e eu, então, falei: Brazil, soccer, Pelé... e ele continuo sem entender, então eu falei: South America. E ele: Perú??? e eu: No. E ele: I see, Argentina??? e eu: Noooooooooooo!!!!! B-R-A-Z-I-L... E eu pensei: será que esse cara não conhece o Brasil??? e ele :  I see, Brazí, we call Brazí in China, not Brazil. Aí o ônibus chegou e eu fui embora rsrsrsrsrrs.... 
Depois de almoçarmos no shopping, seguimos pra uma outra programação em uma biblioteca. Eu notei que já na segunda vez ela se soltou mais, tentou fazer contato com outras crianças, mesmo sem falar inglês, dançou, participou das músicas, tentou seguir as coreografias, enfim, foi ótimo!!! 
Como a biblioteca fica num community center, assim que a atividade acabou eu a levei pro parquinho, ao ar livre - é só mãe pra fazer isso!!!! - que tem lá pq estava cheio de crianças e muitas da idade dela. O interessante é que as crianças, enquanto brincam, não sentem frio algum, tudo bem que estão super agasalhadas, mas elas não reclamam de nada!!!! enquanto eu tô virando picolé rsrsrsrsrs... Minha filha mesmo, estava com o nariz vermelho e escorrendo, mas só queria saber de brincar mais e mais. 
As mães canadenses também pareciam não estar sentindo nada de tão tranquilas que elas estavam no frio, já eu... estava me sentindo um pinguim no freezer rsrsrsrsr... Pq esses lugares não têm o parque inside, hein???
Por hoje é só caros amigos.

2 comentários:

  1. Mto bem,Renata.Estou gostando de ver sua adaptação.Bjs

    ResponderExcluir
  2. No Renata tadinha da Tete não tinha pensado nesse lado da adaptaçao dela tadinha... Oh pode trazer ela de volta... ou então canta o quaquito pra ela... bjõ!

    ResponderExcluir