"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Olhando com os olhos de Deus

Eu acredito que um dos maiores desafios do crente - aquele que crê em Deus - é enxergar as coisas com os olhos de Deus. Nós, seres humanos, nunca conseguiremos alcançar a sabedoria de Deus e entender Seus caminhos quando eles, simplesmente, não correspondem ao que esperamos para as nossas vidas. Mas o interessante é que se buscarmos nas escrituras encontraremos o passado, o presente e o futuro de muitas pessoas, o que nos serve de exemplo pra entender um pouco dos altos e baixos nas nossas vidas.
Quando eu fiquei doente, eu meditei muito na bíblia e o Espírito Santo me levou a mergulhar no espiritual da minha vida. Eu fui confrontada com muitas histórias, como a de Daniel e eu entendi que, mesmo dando tudo errado, Deus está no controle e o amanhã pertence a Ele.
Veja só, Daniel foi levado como exilado pra uma nação completamente diferente da sua, provavelmente, foi separado de sua família e de seus amigos, mas, ainda assim, confiou em Deus. Com o tempo as coisas melhoraram pra Daniel, ele conquistou um lugar de destaque no governo e a bíblia se referiu a ele como um homem de espírito excelente. E aí a gente pode pensar: o cara confiou em Deus, serviu a Deus e o Senhor o honrou. É verdade, mas, de repente, algumas pessoas se juntam, armam pra Daniel e ele, injustamente, vai parar na cova dos leões. Olhando como um ser humano qualquer, somos levados a pensar: Poxa, que injustiça!!! o cara foi jogado pra morrer... E foi mesmo, mas Deus tinha outro plano, e, apesar de ter permitido Daniel ser jogado na cova dos leões, Deus não permitiu que ele morresse, e Daniel saiu ileso de lá.
Assim como Daniel, a bíblia também fala de Davi, o homem segundo o coração de Deus. Davi, mesmo sendo escolhido por Deus pra ser o rei de Israel, foi perseguido por Saul, foi perseguido por seu próprio filho!!! que queria matá-lo, enfim, a vida dele não foi nenhum "mar de rosas"... e José do Egito??? este também sofreu pra caramba; foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, foi preso injustamente, passou anos enjaulado, confiando em Deus, mas sofrendo; e o final de José foi vivendo o sonho de Deus pra sua vida.
E tem uma outra história da bíblia que é uma das minhas favoritas, é a história de Rute. Rute era casada, tinha uma família, uma sogra, cunhada e cunhado, vivia bem, até que, de repente, seu sogro morre, depois seu marido e cunhado, e Rute se vê sozinha com sua cunhada e sua sogra. Eu fico imaginando que deve ter sido um momento horrível, as 3 devem ter ficado sem chão, principalmente, pq não tinham mais como se sustentar. Noemi, a sogra, pediu que as noras voltassem pra suas famílias, mas Rute se negou a deixá-la e seguiu com ela. No começo foi difícil, Rute, pra se sustentar e sustentar a sogra, colhia espigas de milho pra não morrer de fome, mas o Senhor tinha um plano pra ela também e ela não sabia. Deus colocou Boaz em seu caminho, um homem que a amou, que casou com ela e lhe deu um filho.
Pois é gente, os caminhos de Deus nem sempre são fáceis de entender, mas nós temos o consolo de saber que Ele está no controle a suas promessas não são frustradas. Ele é a força, o renovo, o sentido, enfim, Ele é começo e o fim.
Por favor, continuem orando pelo casal de Salvador e pela menininha da Florida que estava com água nos pulmões. Segundo os médicos, o coraçãozinho dela está fraco e eles estão cogitando a possibilidade de colocar marcapasso. 

2 comentários:

  1. lindo texto,só lembrando que as espigas que Rute colhiam eram de cevada não de milho.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu leio espiga a primeira coisa que vem na cabeça é milho rsrsrs

    ResponderExcluir