"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu tô aqui...

Apesar de ter sumido nos últimos dias, eu estou bem aqui rsrsrsrsr... é que os dias têm sido cheios - vida de dona de casa não é moleza!!! - quando não estou limpando, cozinhando e lavando, tenho que sair pra resolver uma coisa e outra, e quando eu vejo, o tempo passou e já está tarde pra eu escrever.
Mas está tudo bem, as coisas estão se ajeitando, é claro que a gente sempre acha que podia ser mais rápido, que as coisas estão demorando, enfim, pensamentos normais do ser humano, mas eu não tenho do que reclamar.
Há 2 dias a secretária do meu médico de família ligou e me disse que a minha consulta com o oncologista já está marcada pro dia 6 dezembro. Eu confesso que imaginei que demoraria mais, pelo que todos falam da espera de meses pra conseguir uma consulta com um especialista, mas o sistema me surpreendeu. Segundo uma das minhas amigas daqui, eles não brincam com coisa séria, mas se for uma dorzinha muscular, vc vai morrer com ela rsrsrsrsr...
Outra coisa boa é que eu estou percebendo que minha filha está cada dia melhor no quesito adaptação, ela ainda pede pra ir embora pra Salvador, mas já está interagindo com outras crianças. É engraçado pq as crianças falam em inglês ou mandarim, e ela em português, e eu não sei como, elas se entendem. 
Ontem eu mandei uma aplicação pro governo pedindo ajuda financeira pra coloca-la no preschool. Eu achei uma escolinha maravilhosa, só que muito cara pra mim no momento, então, preenchi a aplicação pra subsídio e, assim que chegar a resposta, se positiva, minha filha já vai poder começar a estudar, o que vai ser ótimo pra ela e pra mim também, pq eu vou ter um tempinho livre pra fazer outras coisas.
Gente, mas mudando de assunto, vcs não sabem o perrengue que eu estou passando com as minhas unhas. Por causa da quimio, elas estão escuras e fracas, acho até que vão cair, então, sem esmalte fica uma coisa esquisita, e não dá pra colocar somente uma base ou um esmalte clarinho pq as manchas escuras da unha aparecem, então, pra melhorar a aparência tem que ser esmalte vermelho escuro, e é aí que o bicho pega rsrsrrsrs... Eu não sei pintar unha, muito menos vermelha, e nem posso gastar dinheiro com salão, eu mesma tenho que fazer o papel de manicure... vcs não tem ideia de como fica um bagaço!!! Ontem, quando eu acabei de pintar, perguntei ao maridão: e aí amor, tá bom??? E ele respondeu: Tá, mas vc vai limpar ao redor, né??? 
Como assim limpar ao redor??? eu passei mais de 1 hora limpando... É, Renata, eu acho melhor vc achar uma amiga pra fazer isso por vc, foi a resposta dele rsrsrsrssrrsr...
Bom, achar uma amiga que saiba fazer unha tá difícil, pq minha amiga de Richmond já me disse que desistiu de pintar as unhas, pq nem com esmalte tipo caneta ela conseguiu, ou seja, ou eu aprendo ou as pessoas ao meu redor vão ter que se acostumar com minhas unhas mal pintadas rsrsrsrsrsrs...

6 comentários:

  1. Com o tempo vc pega o jeito pra pintar as unhas! As minhas ja consigo deixar com otima aparencia! So nao me peca pra pintar as suas, que ai nao vai dar certo...
    Bjss, Dani

    ResponderExcluir
  2. RsRs se vc quiser posso tentar com vermelho n sei nas outras cores e sussegado Re. Beijo
    Silvania

    ResponderExcluir
  3. Posso dar um pitaco nessa estória? Unha preta, ou roxa, ou manchada, ou descascando. É sua.

    Na North America ninguém está nem aí pra unhas. Ande no metro e veja quantas mulheres têm a unha pintada! Algumas terão apenas as unhas do pé pintadas, com umas cores estranhas e uns decalques, talvez para atender a algum fetiche do parceiro... haha....
    No mais.... ninguém pinta unha!!!! :)


    A Dupla está sempre "prá lá e prá cá" por esse "mundão a fora" (ó vida...) e eu parei de me encanar com unhas há alguns anos.

    Só pintava a unha quando estava no Brasi. Agora, nem quando estamos no Brasil eu pinto!

    Infelizmente, no Brasil, a primeira coisa que as pessoas olham é para a sua unha e depois para as grifes das suas roupas e acessórios. Uma POBREZA.

    No "mundo civilizado" ninguém está ligando para esses coisitas tupiniquins.

    Quer um exemplo? O meu cabelo é louríssimo, mas é louro pintado porque na realidade real dos fatos ele é castanho. Nada é perfeito no mundo, né? rs rs rs

    Quando estou no Brasil (argh) assim que comeca a crescer um tiquinho já vem o "patrulhamento" do "i.... está aparecendo a raiz!" . As vezes não fica nem um centímetro de cabelo castanho e depois é que vem o louro e os comentários de "nossa, seu cabelo cresce rápido, né?"

    URGH

    Resultado? Salão de duas em duas semanas (três "estourando" ) e TOME TINTA.

    Quando estou nos USA, a tinturista se RECUSA a pintar o cabelo com o mesmo produto que uso no Brasil (L' Oreal) antes de terem decorridos TRINTA dias da ultima aplicação !!!!

    Aparece a raiz escura??? Phoda-se.... O importante é a saude do cabelo.

    ResponderExcluir
  4. Continuação (não coube no comment anterior): :)



    Saiba vc que na época em que se recusaram a pintar o meu cabelo por não estar "no prazo" para nova aplicação de tinta, eu até telefonei para "reclamar" do salão (em Washington D.C.) que não quis pintar meu cabelo.

    Sabe o que a L' Oreal respondeu?

    Que eles estão com toda a razão, que o certo é esperar SEIS semanas entre as aplicações!!!

    Sabe o que faço agora? Compro a tinta e eu mesma aplico, tanto qdo estou no Brasil (argh) como também qdo estou "abroad" . Prazo? NUNCA aplico antes de trinta dias da ultima aplicação. (Seis semanas seria pedir demais para a minha vaidade..... rs rs rs)


    DESENCANEI dessa estória de tinta.

    O que é importante é a saúde do meu cabelo, que, nem preciso te contar, depois que passei a tingi-lo menos ficou muito, muito, mais bonito!

    As unhas? Desencanei. NUNCA mais fiz. Nem misturinha.

    Uso curtinha e sempre limpinha, é claro! rs rs


    Na época de manicure e pedicure a "toda hora" eu tinha uma micose no pé e a unha ficava branca e quebradiça. Tinha que ir ao dermatologista e passar anti fungo e blah blah.

    Depois que parei com essa "neura tupiniquim" minhas unhas estão com outra aparencia.

    Esmalte, já dizia minha avó, não deixa a unha respirar.

    Eu aconselharia voce a passar o "nail remover" ( o que não tem acetona, vende aí em qq farmácia) e deixe as unhas `a vontade.

    As manchas daqui a pouco vão sumir e enquanto isso suas unhas respiram ar puro e crescem saudáveis.

    Só não esqueça de uma coisa fundamental: Nunca toque em nada de cozinha (sabão, detergente, panelas e blah blah blah) sem LUVAS.

    Eu uso luvas para TUDO.

    Compre um saquinho plastico que custa 1 dolar (ou pouco mais) e vem com 12 pares. Voce usa e joga fora. São fininhas, tipo luva de dentista. Senão, compre as mais grossas, amarelas, e voce lava depois que usar.
    Eu prefiro as fininhas porque acho-as mais higiênicas. A minha mão as vezes fica suada naquelas luvas mais grossas e eu acho meio nojento.... rs rs

    DESENCANE.

    Passa o removedor, respire fundo e bola pra frente.

    Economize no esmalte, no "stress" da pintação, na preocupação de achar que a unha tá mal feita.

    Corta curtinho, mantem limpinha, passe sempre hidratante e nunca encoste detergente nelas.

    Voce vai ficar com unhas de princesa!!!!!!

    Ah....... e quando for ao Brasil e te perguntarem "ué, lá não tem manicure?" Voce responde "tem sim, mas a moda em lugar desenvolvido é não fazer unhas, querida" !!!!

    Não esquece do "querida" no final da frase, fica DRAMÁTICO!!!!

    Abs da parte feminina da Dupla, um ser totalmente DESENCANADO !!!! hahaha

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK... Obrigada Dupla pelo seu post... amei!!!!

    ResponderExcluir