"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brasileiros de Vancouver

Nos EUA, país que eu morei por 8 anos, a comunidade brasileira era bem forte, já aqui no Canadá, na região de Vancouver especificamente, existem muitos brasileiros, mas espalhados. O interessante é que, enquanto na Florida eles gostavam de se relacionar, aqui tem muito brasileiro que não quer nem saber de contato com brasileiro... é sério!!! Eu mesma já conheci algumas pessoas aqui que me disseram com todas as letras que não querem ter contato com outros brasileiros, como se esse relacionamento fosse atrapalha-los de alguma forma na adaptação aqui.
Eu, graças a Deus, tenho conhecido muitos brasileiros bacanas, pessoas que estão se transformando em verdadeiros amigos. Eu sei que em qualquer comunidade existem os legais e os não tão legais, e, entre os brasileiros não é diferente, mas eu acho legal a troca de informações, de experiências de quem chegou antes, de quem está chegando e de quem ainda vai chegar. E uma das minhas amigas virtuais, a Patty, que pensa como eu, criou um grupo pra que os brasileiros daqui de Vancouver tenham essa oportunidade. Eu já estou participando e convido vc, que queira se entrosar mais, tirar dúvidas, dar palpite, a participar tb, vale a pena. Segue o link:  http://groups.google.com/group/destino-vancouver?hl=pt-BR
E, para os interessados, é só mandar um email pra Patrícia (destino.vancouver@globo.com)

2 comentários:

  1. Valeu pela divulgação, Re. Quem quiser participar pode mandar um e-mail direto para mim (destino.vancouver@globo.com). Basta dizer que viu aqui no blog. Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata.
    Desculpe "invadir" o seu blog. Tenho lido de vez em quando os seus posts muito mais pela garra que vc demonstrou enfrentando os seus problemas de saude do que pela vontade de postar alguma mensagem.De vez em quando nos sentimos um pouco perdidos e alguns exemplos de superacao nos inspiram.
    Normalmente evito comentar em blogs (brasileiros ou nao) porque ja tive experiencias no minimo indelicadas com isso,mas esse topico e interessante e posso te garantir que ha muitos grupos de brasileiros se comunicando aqui no Canada. Mas, infelizmente muitos problemas ocorrem.Dificil explicar porque temos tanta dificuldade de agir em comunidade. O exemplo da BCA( www.bcavancouver.com/) e bem claro. Perderam a sede fisica e agora alguns voluntarios tentam heroicamente criar a BCA online para ajudar os newcomers. As ultimas administracoes da BCA foram catastroficas, mas nao reconhecem o erro. Eu mesmo estou tentando ressurgir uma instituicao criada por um professor da UBC para ajudar brasileiros da area academica(fui professor universitario e pesquisador no Brasil). Cheguei aqui completamente perdido do passo a passo para voltar a atuar no meu campo. Eu ainda estou na luta mas em melhores condioes de ajudar ao pessoal da area de educacao a saltar certas etapas.
    Talvez vc goste de saber que existe um engenheiro brasileiro chamado Luiz Winter Vargas (lwvargas@shaw.ca ) gerencia um rol de informacoes enormes sobre sites e oportunidades de trabalho para brasileiros. Nao sei a area do seu marido, mas voce ou alguem que precise pode enviar um email para o Luiz e se apresentar pedindo para fazer parte do mail list que ele certamente vai inclui-los. Soube que ele estava tendo dificuldades de continuar o trabalho por falta de ajuda. Ele tambem esta no LinkedIn, se vcs quiserem o meu e -mail e giovanevancouver@gmail.com . me manda um email que te mando o convite , ou entra no site e entra direto no LinkedIn do Luiz.Criar um bom network aqui e ESSENCIAL.
    Enfim, bacana a ideia da sua amiga. Tomara que de certo mas um pe la outro ca e sempre bom. Se eu puder ajudar em alguma coisa e so falar, moro em Marpole, pertinho da Granville Street.Meu celular e 778 319 7603 e 604 565 3020.
    Quanto a ilegalidade aqui, comentada por voce num outro post eu diria que sendo legalizados passamos o maior sufoco , imagino os ilegais.
    Boa sorte a voces todos.
    Giovane

    ResponderExcluir