"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais sobre a vida em Vancouver

Apesar de minhas amigas não acreditarem nos meus dotes culinários, eu acabei de preparar o jantar rsrsrsrsrsr... estou exausta pq hoje foi dia de lavar roupa - não na mão, é claro!!! - de arrumar a casa, armários, enfim, dia de pegar no pesado rsrsrssr... Mas vamos ao que interessa, ao meu dia-a-dia aqui:
Eu estou surpresa como tem feito lindos dias de sol desde que cheguei. Todo mundo fala da fama de Vancouver de ter chuva constante, chegam chamar a cidade de "raincouver", que eu estava esperando dias mais nublados. Mas, graças a Deus, o tempo, apesar do friozinho, está ótimo!!! E, aproveitando a ausência da chuva, vou amanhã levar minha filha a um centro recreativo. É um lugar que oferece várias atividades, inclusive, horários pra pais levarem seus filhos pra brincarem junto com outras crianças. Eu acho que vai ser ótimo pra socialização dela aqui, já que até agora ela não interagiu com nenhuma outra criança, nem mesmo na igreja, no dia que fomos.
Ah! tem uma coisa que eu queria dividir com vcs: eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar, até chegar aqui, mas muita gente aqui no Canadá usa uma garrafa com filtro pra filtrar a água da torneira. Quando eu cheguei meu marido me falou da garrafa e da qualidade da água daqui de BC, mas, mesmo assim, eu não dei confiança, duvidei e comprei água mineral. A primeira marca que comprei tinha um gosto horrível, como se tivesse barro, já na segunda vez que eu fui no mercado, eu fui com minha amiga blogueira que mora aqui em Richmond e ela me falou da garrafa também, pegou uma pra me mostrar e eu resolvi comprar pra ver. Olha, eu não sei se purifica a água de verdade, mas eu gostei do gosto da água e estou usando. Nós, aqui de casa, bebemos muita água e comprar sempre mineral tava saindo muito caro, então, resolvi dar um voto de confiança a água de BC.
Outra coisa que tem me surpreendido é a qualidade das frutas, são muito saborosas e vc encontra orgânicos com facilidade... os morangos são incríveis!!! Gente, eu não sei pq nos EUA as frutas não tem sabor e aqui são deliciosas... pra quem gosta de frutas, isso aqui é o paraíso, muito bom!!!
Tenho que ir, o maridão chegou pra comer e a filha está, literalmente, em cima de mim rsrsrsrrs....

3 comentários:

  1. Gente...vamos respeitar as opinioes ne? Entao, ja respeitando a sua, eu sempre achei as frutas daqui pessimas..ex: tudo tem a sua epoca, vc vera daqui alguns meses.A banana nao tem gosto de banana e sem falar que Equador e paises da America Central nos abastecem devido a falta de sol no ano inteiro, sem condicoes de termos frutas deliciosas.
    Sou suspeita em falar pque no meu quintal em Brasilia, as mangas caiam no chao e eu distribuia para a vizinhanca.Aqui o preco eh de chorar. Abacate idem.E so no verao.Espere um pouco mais...,mas organicos sao bons.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs... Marília, talvez a gente não esteja comendo as mesmas coisas rsrsrsr... eu comprei frutas orgânicas na superstore e comi uva, tangerina e morango, todas estavam deliciosas... não comi banana, então, não sei... mas se aqui vc acha péssimo, nem se arrisque nos EUA, vc vai odiar... e sim, aqui é tudo muuuuito caro... bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, a agua aqui é testada de hora em hora, pode tomar tranquilamente. Tenho uma colega de aula que inclusive vai fazer um trabalho sobre isso pois o pessoal que vende agua muitas vezes acaba simplesemente engarrafando a agua, a qual temos acesso de graça vinda da torneira, e cobrando por isso. A única desvantagem em relação a outros países é que eles não adicionam fluor.
    Beijos para voces e ótimo final de semana!!
    Magda

    ResponderExcluir