"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 30 de junho de 2011

Consulta com a oncologista

Antes de cada quimio eu tenho que passar por uma avaliação médica com a oncologista pra ter certeza que eu tenho condições de enfrentar os medicamentos... pra vcs verem como eles são fortes!!! E como amanhã, se Deus quiser, será a minha quarta sessão, hoje eu tenho uma consulta com a médica.
Quero aprovitar a oportunidade e conversar com ela sobre algumas coisas que estão me preocupando, como por exemplo: quando eu vou estar liberada pra viajar e quando eu vou ter que fazer as revisões, já que, provavelmente, serão feitas no Canadá.
Eu tb quero saber mais sobre o remédio que eu vou tomar pelos próximos 5 anos pra inibir hormônios, pq, segundo eu li, eu não vou poder engravidar enquanto estiver usando esse medicamento... não que eu esteja querendo outro filho agora, mas o meu DIU vence em 2013 e eu não estou querendo colocar outro. Depois do câncer, eu resolvi evitar algumas coisas, e os hormônios dos anticonceptivos estão entres elas.
Quando eu vejo o trabalho que minha filha dá, os gastos que temos e o rumo que o mundo está tomando, eu chego a conclusão que um filho está de bom tamanho; mas quando eu penso em como é bom ter irmãos - eu tenho duas - como é bom ver a casa cheia, aí eu tenho vontade de ter mais um... claro que não seria pra agora!!! meu objetivo no momento é retomar a minha vida; mas quem sabe em 3 anos??? Se meu marido lê esta postagem é capaz de enlouquecer rsrsrsrsrsrrs... ele nem pensa em ter outro filho, ainda mais depois de tudo o que estou enfrentando; mas eu ainda tenho minhas dúvidas rsrsrsrsrsrrs...
Filho dá muuuuito trabalho!!! é uma preocupação pra toda a vida... mas é tão bom!!! O amor que uma mãe e um pai tem por um filho é algo tão forte que chega a ser indescritível. Mas é claro que eu não estou me referindo a quem, simplesmente, coloca uma criança no mundo, e sim, a quem assume de verdade. Ter um filho com a pessoa errada é problema na certa, pode ter certeza. Na dúvida do companheiro(a) é melhor não ter.
Uma das procupações que eu tive quando fui morar nos EUA foi o de não me envolver com estrangeiros, a não ser que fosse uma coisa de Deus mesmo, pq eu tinha receio das consequências que um relacionamento destes pudesse ter caso não desse certo.
Eu conheço muita gente bem casada com estrangeiros, mas quando dá errado... Ontem eu estava lendo num jornal que o número de crianças sequestradas pelos próprios pais têm aumentado a cada ano; são filhos de pais de diferentes nacionalidades que, numa situação de separação e briga por custódia, um dos lados leva a criança, sem autorização da justiça, pra fora do país... é complicado, né???  
Eu tinha essa preocupação em relação aos estrangeiros, mas eu sei que, independente da nacionalidade, o importante mesmo é ter certeza da escolha do companheiro(a) antes de ter um filho. Graças a Deus eu acertei na escolha; minha filha tem um paizão, meu marido é bem presente na vida dela.
Depois da consulta, se eu tiver tempo, conto tudo pra vcs.


3 comentários:

  1. Oi Renata, eu fiz tratamento com tamoxifeno por quase, quase 5 anos. Quando tive a recaida faltava pouco p acabar o tratamento com ele. É bom vc conversar com a sua onco sobre esse assunto, pq tenho entendido, pelo o que me explicou a minha onco, que para engravidar depois é um pouquinho complicado. Agora, devido a minha recaida ela mandou fazer um estudo hormonal (amenorreia) p saber se eu ainda estava pré o pos menopausica. Resultado... pos menopausica, assim que é impossivel engravidar.
    Ahhhh que bom!!!! Vc já está na 4ª!!!!! Qdo vc piscar já acabou o tratamento!!!!! rsrsrsrs.
    Que os efeitos dessa sessao nao sejam muitos!!!!! Força e animos!!!!!! deixo meu email se vc quiser e tiver msn me add.
    elaine_p_oliveira@hotmail.com
    bjs
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi Tata, eu me tornei uma leitora de seu blog e gosto demais das coisas que escreve, da sua maturidade pra enfrentar os problemas e tb sua força. Espero que seu tratamento seja positivo e que logo vc e seu marido possam estar juntos e sua filhinha possa enfim se sentir mais aninhada por papai e mamãe!!!
    Realmente é muito bom ter filhos. No meu modo de ver a vida, são pra mim a razão de se continuar lutando e buscando coisas melhores e tentar melhorar um pouco o mundo ao nosso redor. Eu tenho um casal e me sinto todos os dias muito abençoada por eles terem entrado emminha vida pra me ajudar a ser uma pessoa melhor.
    Beijos e fica com Deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Elaine, conversei com a onco ontem, tudo correndo bem eu posso engravidar, mas só depois dos 5 anos, antes, nem pensar... fazer o que???
    Vou te mandar um email...bjs

    Déa, que bom que vc lê, e melhor ainda, que gosta rsrsrsrr... quem sabe vcs não nos fazem uma visita no Canadá??? eu ia amar... bjs
    Renata

    ResponderExcluir