"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudar em Vancouver é caro!!!

Como vcs sabem, ontem uma pessoa de um dos cursos que me interessaria fazer me ligou pra uma entrevista por telefone. O objetivo da conversa era me explicar como funciona as aulas, a duração do curso, horários e a ajuda financeira, a parte que eu mais queria ouvir rsrsrsrs... Para permanente residente, que é o meu caso, as opções para bolsa integral, praticamente, não existem... É amigos, a vida é dura até no Canadá rsrsrsrsrsr!!! Os cursos, inclusive os técnicos, não são nada baratos, na verdade, são muito caros!!!
Mas o caminho mais fácil ou menos complicado, pelo que me foi passado, é um financiamento feito pelo governo pra pessoas que podem comprovar que não tem condições de arcar com os custos de um curso.
A boa notícia é que, uma vez que vc é aceito no financiamento, automaticamente, vc pode aplicar pra bolsas de estudo. Como eu disse anteriormente, dificilmente, se consegue uma integral, mas as de menor valor saem com facilidade. Outra coisa interessante é que os colleges ou universidades, às vezes, oferecem algumas bolsas. No caso da escola que eu estava cogitando, ela oferece scholarship através da avaliação de uma redação que exponha os objetivos profissionais do candidato. A bolsa que eles oferecem pode variar de $4.000 - $20.000 dólares. É importante ressaltar que os cursos são caros, e o que eu estava interessada custa em torno de $35.000 dólares; e olha que é um curso técnico, não é universitário.
Existem também entidades ou ongs, não sei ao certo, que, através dos seus respectivos sites, anunciam as bolsas disponíveis. Segue os que me foram passados:
Boa notícia pro pessoal da área de saúde: os incentivos financeiros pra quem quer estudar nesta área são muito maiores, quase o dobro dos outros cursos.
Quanto a mim, diante das possibilidades, não desisti de estudar, porém, não acho vantajoso investir muito, mesmo através de loan( financiamento) num curso técnico. Eu acho, não tenho certeza ainda, que vai valer mais a pena aprimorar meu inglês e partir pra um mestrado ou uma equiparação de curriculum numa universidade pra tirar logo o bacharelado... o que vcs acham??? Pq eu penso que se é pra gastar $35.000 ou mais, que seja, pelo menos, num curso muito bom, não é??? 
Eu não sou expert no assunto e nem estou no Canadá ainda pra saber ao certo como as coisas funcionam, portanto, se alguém quiser me ajudar com maiores informações, fique a vontade, eu vou amar; principalmente, se for sobre aplicações pra bolsa integral rsrsrsrsrsr...
Segue abaixo o email que eu recebi da escola sobre ajuda financeiro e financiamento:

FINANCIAL AID-STUDENT LOANS
Government Student Loans
Financial assistance may be available for full-time students (those
taking 60% or more of a full course load or 40%for students with
permanent disabilities who have been approved by the ministry to
study at the reduced course load), who are Canadian citizens or
landed immigrants, through the Canadian and provincial government
student loan programs. Students must apply for loans through the
province or territory in which they have established residency.
Residents of British Columbia apply for loans through StudentAid
BC. This combines the Federal Canada Student Loan Program
and the Canada Study Grant for Students with Dependent
Children with the Provincial BC Student Loan Program. Eligibility is
determined by those agencies, which are independent of The Art
Institute of Vancouver.
Student loans must be repaid at interest rates established by the
government through the National Students Loan Service Centre,
starting six-months after the borrower ceases to be a full-time
student. However, the government pays interest to the bank on the
student’s behalf while they are engaged in full-time study. Students
who are actively seeking work but are unemployed at the end of
the six-month grace period may apply for Interest Relief on their
Canada and BC Student Loans. Visit StudentAid BC for additional
In BC, students are eligible to apply for a Loan up to a
maximum of $320 per week of study for students without
dependents and $510 per week for students with dependents.
For example, the maximum award for a student without
dependents for a 52-week program would be $16,640. For a
student with dependents, the maximum award based on the
same program length would be $26,520.
Following are the maximum allowable loan amounts for one year
by province. These amounts are subject to change and are for
information purposes only.
Alberta $18,660
Saskatchewan $16,000
Manitoba $18,200
Ontario $9,240
Quebec not specified
Newfoundland $350 per week of study
New Brunswick $14,000
Nova Scotia $360 per week of study
Prince Edward Island $19,500
Northwest Territories $1,100 per month
Nunavut $13,200

Nenhum comentário:

Postar um comentário