"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 18 de junho de 2011

E a luta continua...

Depois de uma noite ruim por causa da gripe, com moleza, nariz congestionado e etc. Acordei febril, ou seja, pensei  logo: problemas à vista!!! Só pra ter certeza, coloquei o termômetro e, pra preocupação geral, estava com 37.7. Não sei se vcs lembram, eu não posso ter febre, se passar de 37.9 não precisa nem ligar pra onco, é ir direto pro hospital. Mas como ainda estava abaixo dos 37.9, graças a Deus, eu liguei pra médica e ela me orientou a tomar um antitérmico, fazer um hemograma e depois ligar novamente. E foi o que eu fiz. Estou me sentindo melhor, o estado febril já passou e agora estou em casa esperando o resultado do hemograma. Que Deus abençoe que e o exame saia normal. Por favor, me ajudem em oração...
Quando eu liguei pra minha médica ela estava no aeroporto indo pra SP dar uma aula, mas, segundo ela, pra regressar hoje mesmo. Sabe uma pessoa que trabalha se divertindo como se estivesse brincando??? Minha onco é assim; a pessoa dela me intriga desde que a conheci pq eu acho que ela conseguiu o que poucas pessoas conseguem no mundo real: fazer o que gosta. 
Se vcs a conhecessem talvez tivessem a mesma impressão. Ela é uma médica que conhece os pacientes pelo primeiro nome, e olha que são muitos e de todas as faixas etárias; atende todas as ligações e emails independente de dia e hora, é super acessível!!! Sem contar que é, aparantemente, jovem, bonita, elegante; é daquelas pessoas que acorda cedo pra malhar todos os dias; não perde palestras, conferências e congressos, ou seja, viaja muito; e, ainda, administra marido e três filhos; tudo isto sendo competente!!! Eu posso dizer que ela é uma das melhores oncos daqui de Salvador.
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de observar e aprender com o exemplo dos outros. E desde que conheci essa médica eu não consigo deixar de analisar a sua vida, até onde conheço como paciente rsrsrsrrsrs, e me perguntar se um dia eu conseguirei administrar uma carreira bem sucedida com tanto prazer e alegria, ou mesmo se eu vou ter uma carreira rsrsrsrrsrrs... Há quase 5 anos minha carreira se baseia em cuidar do meu marido, da minha filha e da minha saúde, ou seja, eu nem tenho uma carreira, se tinha eu já esqueci rsrsrrrssrsr... Sem falar que depois de formada eu vi que minha área não era bem o que eu sonhava e depois dos 30 cheguei a cogitar fazer outra coisa... mas fazer o quê??? eu nem sei... Eu estou com esperança de me encontrar profissionalmente no Canadá, mas sei que até isto vai ser difícil, a começar pela minha própria casa; meu marido não é um grande incentivador acadêmico, ainda mais quando ele analisa os custos rsrsrsrrsrrsrs...
Ai, amigos, a vida é dura, né??? nós, míseros mortais, vivemos constantemente na luta... e eu só consigo pensar no Lula falando: E a luta continua companheiros... E eu acho que é bem por aí, vcs com os problemas e desafios de vcs, eu com os meus, nós aqui no blog, e a luta continua; a vida não pára... rsrsrsrsrsrsrs...

Um comentário:

  1. Oi Renata... Nossa, li o seu último post, aquele falando da enfermeira e fiquei até arrupiado, hehehe! Eu creio que Deus faz isso mesmo com a gente...

    Ah, segue a carreira de FARMÁCIA, é a mais legal, te garanto, rsrsrs!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir