"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 12 de junho de 2011

Sick...

O enjoo aumentou consideravelmente esta noite, estava até desanimada pra sentar em frente ao computador. Sem falar que quando minha filha percebe que não estou bem é aí que ela gruda mais ainda em mim e não me dá espaço pra nada. Me pede pra brincar, sobe no meu colo, faz de tudo pra chamar minha atenção, e eu fico numa situação complicada pq não tenho força e nem vontade de interagir com ela, mas tb não consigo dizer não; sei que ela está sofrendo junto comigo, e isso me quebra.
Agora mesmo, enquanto eu estava escrevendo, ela entrou no quarto com um hidrocor nas mãos e me disse: Mamãe, olha... E ao me virar pra ela, ela começou a riscar o próprio braço, mesmo sabendo que eu tinha dito que ela não podia fazer isto... Não é fácil não!!!
Mas mudando de assunto, ontem eu vi uma reportagem na Globo News que me deu muita vontade de compartilhar com vcs. Era a entrevista de um homem que escreveu um livro sobre a potência de Israel no desenvolvimento de novas tecnologias.
Pra quem não sabe, Israel é um país muito pequeno, quase do tamanho de Sergipe e que vive cercado por nações que disputam a terra que eles ocupam. É também uma nação muito conhecida por quem estuda a bíblia e conhece um pouco das profecias de Deus em relação aos judeus... a história é mais complicada do que estou escrevendo, mas é só pra dar uma ideia.
Bom, mas o forte da entrevista foi a análise que o escritor fez das dificuldades que um país tão pequeno, sem matéria-prima, sem estrutura, sem tecnologia, cercado por inimigos, teve no decorrer de sua história pra se levantar com uma nação poderosa e respeitada mundialmente, principalmente, na área tecnológica. Aí ele abordou o ponto que eu queria dividir com vcs: ele disse que Israel é um país feito de imigrantes, fundado por imigrantes, portanto, é um país empreendedor, disposto a enfrentar desafios. Ele ainda acrescentou que uma pessoa que é capaz de sair do seu próprio país pra arriscar tudo em um outro lugar, é uma pessoa empreendedora e disposta a apostar alto... Vc que imigrou se vê como o tal autor analisou os israelenses???
Eu nunca me achei uma pessoa empreendedora, mas confesso que gosto de desafios e me vi um pouco na entrevista. Eu sei que não é qualquer pessoa que tem a coragem de ir pra um país como eu e meu marido fomos pro Canadá, sem conhecer nada e nem ninguém. Pra não falar que não conhecíamos ninguém, eu fiz contato com algumas pessoas por email, blog e skype, e o Estevam, do Piauí, foi nos ver no hotel e nos ajudou muito na chegada. Porém, fomos pra lá sem nenhuma garantia, só crendo no direcionamento de Deus... que pra nós era o suficiente.
Eu queria que vc, que por alguma razão optou pela imigração, ainda que as coisas não estejam fluindo como o esperado, tenha orgulho do passo que vc deu... nem todo mundo tem a coragem pra tentar. A maioria das pessoas não consegue dar um basta numa vida medíocre e partir para o novo, para o desconhecido, e muitas outras pessoas desistem quando o primeiro obstáculo aparece.
Hoje eu estava lendo o blog do Marcelo - Canadá em Caldas -  e fiquei muito feliz com a posição que ele tomou diante das dificuldades que tem enfrentado pra levar o pedido de residência adiante. Ele se abateu, mas teve força pra dar a volta por cima e correr atrás do prejuízo... acho que a vida é por aí!!!
Aventurar numa nova terra é um privilégio de poucos, pode ter certeza; é como se tívessemos oportunidade de viver mais de uma vida nesta terra, afinal, nos damos o direito de recomeçar, de fazer novos amigos, de morar em lugares que nunca sonhamos... é uma baita experiência!!!
Quem conhece um pouco da história de Israel sabe que o fato deles existirem, por si só, já é um grande milagre. Talvez estudiosos justifiquem o sucesso de Israel pelo apoio que ele tem recebido no decorrer dos anos dos EUA, mas eu, ainda sim, vejo a mão de Deus naquela nação; não há uma explicação lógica que justifique um país tão pequeno e desprovido de recursos materiais e aliados, conseguir se impôr como eles tem feito até agora.
Assim como eu consigo ver a mão de Deus abençoando Israel, eu sei que Deus tb pode nos abençoar aonde quer que estejamos; basta confiarmos NEle. É entregar as nossas angústias, as nossas ansiedades e esperar que o tempo DEle se cumpra em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário