"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 5 de junho de 2011

Meu mundo rodou...

No sábado eu acordei com tudo girando, totalmente tonta. Isto já tinha acontecido comigo antes; a primeira vez foi há muitos anos atrás quando fiz vestibular - coloca muitos anos nisso rsrsrsrsrsr... - e o médico me disse que era labirintite; depois se repetiu em outas situações de grande estresse emocional. Desta vez eu estranhei pq eu não estava me sentindo nervosa, estressada ou nada; eu sei que a fase que estou vivendo é complicada, difícil, mas eu tenho me sentido bem, então fui pega meio que de surpresa.
Como as tonturas começaram a ficar muito fortes à ponto de eu sentir nauseas, mandei um email pra minha onco perguntando a opinião dela, e ela me respondeu que, provavelmente, eu estava com labirintite - o que eu já sabia - pq a quimio pode precipitar a doença - eu não tinha ideia - então, ela me passou um medicamento. Eu já tinha programada com uma amiga de saírmos no final da tarde com minha filha e, então, eu achei melhor comprar o tal remédio na volta.
Depois de uma tarde ótima, de um passeio super agradável, eu parei na farmácio, comprei o tal remédio e fui pra casa... e foi aí que eu vi tudo rodar mesmo... fiquei mal!!!! as tonturas estavam tão fortes que vomitei tudo que eu tinha comido; estava quase que sem equilíbrio nenhum e não tinha ninguém em casa, só eu e minha filha de 3 anos; e a pobrezinha ficou tão preocupada, ficava me dizendo: Toma o remédio mamãe... vc já melhorou???
Pra minha sorte, uma prima minha e o noivo dela vieram ficar comigo e foi, então, que assumiram minha filha e eu pude me deitar pra esperar o medicamento fazer efeito... que noite!!!
Mas hoje eu acordei já bem, não senti mais nada e pude ir à igreja sem problema algum.
O culto foi ótimo, a mensagem, muito bem ministrada, diga-se de passagem, falou sobre a importância de vivermos o que acreditamos, de sermos menos religiosos e mais seguidores de Jesus. É o tipo de palavra que todo mundo deveria ouvir. Vivemos em um mundo tão egoísta, tão individualista, onde as pessoas buscam mais o seu próprio bem do que o do próximo, onde defendem mais as suas ideias, os seus ponto-de-vista à ponto de não se abrirem pra nada, incluindo os próprios cônjuges, que nos faz presenciar, a cada dia mais, o rompimento de relacionamentos. Quantas pessoas vcs conhecem que reclamam do marido ou da esposa, mas que não param pra avaliar os seus próprios defeitos??? É sempre o outro que tem a culpa, o outro que é responsável pela infelicidade ou pelo fracasso do relacionamento, sendo que a separação de um casal ou o distanciamento nunca é culpa de somente um dos lados, os dois, de uma forma ou de outra, contribuíram pra que as coisas chegassem a um impasse.
Eu lembro de quando eu e meu marido não estávamos concordando sobre o direcionamento de nossas vidas; tanto ele quanto eu tínhamos argumentos, posições definidas, opiniões e não conseguíamos chegar a um consenso... foi um momento difícil e eu cheguei a ligar pro meu pastor nos EUA pra perguntar a opinião dele pq as coisas estavam bem complicadas; e uma das primeiras coisas que ele me disse foi: Renata, o mundo já tem muitos casais separados, muitos filhos criados sem a companhia dos pais, vc não vai ser mais uma a passar por isto; coloque as discordâncias nas mãos de Deus e deixa Ele agir, vc vai ver que as coisas vão se ajeitar. 
Amigos, foi o que eu fiz. Não digo a vcs que foi fácil, mas eu consegui; calei a minha boca - mesmo sem querer rsrsrsrsrs - deixei meu marido fazer o que queria e esperei em Deus... valeu muuuuuito à pena; Deus agiu e meu marido acabou concordando comigo, prova disto é que hoje ele está em Vancouver rsrsrsrsrss... Deus é bom, né???
Num relacionamento, seja entre casais, amigos, ou entre familiares, vez ou outra um lado tem que ceder, alguém tem que perdoar, alguém tem que ter humildade, pq vivemos em um mundo imperfeito, cheio de pessoas imperfeitas; não dá pra bancar o superior quando nós sabemos que todos somos iguais perante Deus e que, assim como Ele nos ama, mesmo cheio de defeitos, nós devemos amar tb, como Ele nos perdoa, nós devemos perdoar tb. 
Se vc está vivendo um dilema, um momento do tipo "vai ou racha" tente meditar no que eu escrevi. No calor das emoções nós somos tentados a agir sem pensar a falar o que não queremos falar; tente calar mais a boca, exercitar a paciência, a humildade e o perdão; coloque as coisas nas mãos de Deus e espere, vc vai ver que as coisas vão mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário