"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 28 de junho de 2011

Minha filha e a babá

Antes do feriado eu recebi de pessoas próximas algumas indicações de babás que estavam procurando trabalho, mas quando eu entrava em contato e explicava que era uma vaga temporária, já que eu vou embora pro Canadá, a maioria perdia logo o interesse. Uma das moças que conversou comigo, me disse que estava procurando algo mais estável, porém, que tinha uma tia que queria o trabalho; então, marcamos pra nos conhecer.
Confesso que não era bem o que eu esperava; a tal tia já era uma senhora, e, de primeira, me passou a impressão que não fosse dar conta do ritmo de uma criança de 3 anos, mas, como demonstrou ser uma pessoa educada e paciente, eu resolvi tentar... ah! e ela é cristã, só que do tipo daquelas Assembleias de Deus bem das antigas... paguei pra ver.
Hoje foi o segundo dia da babá aqui e, até agora, ela não conseguiu domar a minha ferinha. Tem momentos que minha filha brinca com ela, conversa, mas ainda é muito pouco. Eu vejo que minha pequena tem resistência, é como se ela quisesse que todo mundo soubesse que só eu tenho o direito de cuidar dela, e mais ninguém.
O bom é que a senhora é realmente paciente e tem se esforçado pra se aproximar. Mesmo quando minha filha apronta, ela mantém o tom de voz baixo, tranquilo e carinhoso... eu ainda tenho minhas dúvidas, mas estou torcendo que dê certo.
Mudando de assunto, aconteceu uma coisa bem interessante no dia que a babá veio conversar comigo. Já era pra eu ter escrito aqui, mas veio o feriado e eu acabei esquecendo. Quando ela veio conversar comigo, ela não sabia que eu era evangélica, e como eu não aparento ser uma pessoa religiosa, ela nem imaginou que eu pudesse ser uma cristã praticante. Mas, conversa vai e conversa vem, eu disse que tinha me convertido na Assembleia de Deus nos EUA, e, antes mesmo de concluir a frase, ela me interrompeu com a seguinte pergunta: Então, vc é desviada??? Eu disse: Não, nunca desviei... e ela continuou: Vc está afastada??? E os olhos dela me mediam como se perguntassem: Como uma mulher de short e camiseta pode ser crente???
Eu ri por dentro de mim e expliquei a ela que a Assembleia de Deus nos EUA não segue os mesmos costumes que muitas daqui do Brasil e que eu, pelo conhecimento que tenho da bíblia, me preocupo mais com a tranformação interna do que a externa... mas eu vi que ela não acreditou muito rsrsrsrsrrs...
Como as pessoas julgam uns aos outros pela aparência, não é??? Esta pobre senhora é mais uma, entre milhares no mundo, que tira conclusões pela casca. Outro dia eu saí do salão aqui do bairro, de chinelos havaiana, short, blusa e sem bolsa, bem à vontade; e parei numa loja de sapatos. Eu sempre pergunto, independente do nível da loja, se tem alguma promoção ou desconto, e dessa vez não foi diferente. A vendedora olhou pra mim com desprezo e me disse que naquela loja os preços eram sempre aqueles, altos; e eu apontei o que eu queria, tirei o cartão do bolso e pedi que ela cobrasse; na mesma hora ela mudou comigo e hoje, quando eu passo pela vitrine, ela já está acenando e me convidando pra entrar.
Ninguém revela quem é pelas roupas que veste, as pessoas mostram quem são pelas ações que praticam, pela vida que têm. Quantas pessoas vcs conhecem que são super bem vestidas, perfumadas, arrumadas, mas estão devendo condomínio, estão com o nome sujo e não são confiáveis??? Eu conheço um monte!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário