"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 7 de junho de 2011

Coisas pra pensar...

Ontem eu recebi um email que me deixou muito feliz e, sem entrar em detalhes, eu quero compartilhar com vcs.
Quando coisas boas acontecem, parece que tudo se encaixa, que vc está no lugar certo, na hora certa; que Deus tem um plano perfeito; vc se enche de ânimo e o mundo fica cor de rosa rsrsrsrrss... Mas quando a situação é inversa e às coisas não vão bem, como no meu caso quando fui diagnosticada com câncer, automaticamente, o mundo fica cinza, o chão se abre, e nós, seres humanos, somos tentados a pensar que Deus se esqueceu da gente e estamos sozinhos. Porém, eu acredito que nada é por acaso e, mesmo quando tudo não vai bem aos nossos olhos, ainda sim, Deus continua trabalhando em nosso favor. É claro que tem momentos que a gente enfraquece diante de tantas lutas e vontade de gritar: Pq eu??? Parece até que eu joguei pedra na cruz!!! Eu não aguento mais!!!! enfim...
Eu mesma duvidei do diagnóstico de câncer até onde eu podia. Na minha cabeça, eu não conseguia entender como que Deus permitiria que eu enfrentasse um tratamento longo, e talvez até morresse, se Ele mesmo tinha me dado certeza de que eu moraria no Canadá. Pra mim, a situação era contraditória, eu duvidei da biópsia feita em MG até receber a confirmação de um outro exame, mais detalhado, que foi feito aqui em Salvador. Depois do câncer confirmado, por várias vezes, eu me esforcei pra entender os caminhos de Deus... que pretensão, hein??? rsrsrsrsrs... Mas nada melhor do que o tempo pra colocar as coisas no seu devido lugar e nos ensinar que nós podemos errar nas nossas interpretações, nós podemos errar nas  nossas escolhas, mas Deus não erra no cuidado que Ele tem com a gente.
Ontem, mais uma vez, eu tive provas que Deus sabe o que faz. Eu recebi um email de uma pessoa que leu uma das minhas postagens e foi muito tocada pelo que eu escrevi; ela leu o que ela estava precisando ouvir num momento muito difícil de sua vida. O interessante é que o parágrafo em questão, que a pessoa fez questão de copiar, colocar em negrito pra que eu soubesse que foi escrito "pra ela", foi um dos textos que  eu escrevi meio que sem saber pq eu estava escrevendo, mas sentindo que era Deus que estava me usando pra falar com alguém. Essa postagem não recebeu nenhum comentário e eu, na minha incredulidade, cheguei a achar que não ficou boa, que as pessoas que leram não não tinham gostado... quanto engano!!! ontem eu tive a certeza que Deus me usou, como instrumento DEle, pra alcançar quem Ele queria. Pode não ter agradado a ninguém, mas quem precisava recebeu a mensagem e isto é o que importa.
Aí é que vem a questão do câncer; devido a tudo o que eu estou passando, eu tenho tido tempo de escrever aqui no blog, de expressar, através das palavras, minhas emoções, minha fé e minhas experiências. O tratamento tem me permitido conhecer pessoas, tanto aqui no Brasil quanto em outros países, incluindo o Canadá, de fazer novas amizades, enfim, coisas que não seriam possíveis se tudo tivesse sido diferente. 
Um conselho que serve pra mim tb: Tente analisar a sua vida buscando as coisas boas e não com o foco nas coisas ruins. Procure ser feliz hoje, com o que vc tem, com as pessoas que estão com vc; o amanhã pertence a Deus; não temos como saber o que vai acontecer ou como estaremos, ou mesmo, se estaremos... viver triste hoje pensando em ser feliz amanhã não é uma atitude muito sábia.
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário