"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 29 de julho de 2013

Todo mundo tem uma história

Hoje aconteceu uma coisa interessante comigo. Eu havia acabado de chegar no escritório e a secretária falou no microfone que havia um carro de sorvete na frente do office e que era pra todos os funcionários irem se servir pq o dono da empresa estava dando pra quem quisesse. Na hora eu pensei comigo que ele estava fazendo isso pra agradar a sua equipe, talvez como uma compensação ou um gesto de agradecimento pelo trabalho que é feito lá, mas, pra minha surpresa, não era nada disso. Ao sair do office pra escolher o meu picolé, eu o ouvi dizendo que ele estava dando sorvete pra todo mundo pq, quando ele viu o carro passar, ele lembrou que quando criança ele nunca podia comprar, e, naquele momento, Deus tocou no coração dele com essa lembrança e ele resolveu comprar sorvete pra todo mundo que trabalha pra ele hoje como uma compensação interna pelo que ele tinha vivido na infância.
Isso me fez refletir em como as nossas vidas são marcadas, tanto por momentos bons, quanto por momentos maus. 
As vezes o que fazemos ou dizemos aos nossos filhos podem parecer bobagem agora, mas talvez sejam marcas que estamos deixando na vida deles pra sempre. Brigas em casa, tristeza, sofrimento, tudo isso pode entrar na memória das nossas crianças e afeta-las emocionalmente.
Até mesmo palavras ditas no momento de raiva e de estresse, como por exemplo: vc é burro??? vc é cego, não está vendo??? ou maldita a hora que eu fiz isso, ou fiz aquilo... enfim, frases que amaldiçoam ao invés de abençoar podem marcar as pessoas de uma forma negativa.
Eu sei que ninguém vai viver todos os dias o tempo todo feliz, tranquilo e com palavras doces, pq a vida é estressante, mas nós devemos nos esforçar pra dar o nosso melhor ao invés de nos conformarmos com os nossos erros. Não sabemos o quanto vamos viver, então, enquanto tivermos vida devemos deixar momentos positivamente marcantes na vidas das pessoas que amamos.
Eu acabei de lembrar do último dia da avó que eu passei com a minha avó parte de mãe. Era um domingo e eu queria comprar um buquê de rosas, mas as lojas que eu conhecia estavam fechadas e eu estava sem carro e com minha filha no colo. Eu pensei comigo: não vai dar pra comprar, pq tá tudo fechado... deixa pra lá, eu compro ano que vem. E eu ouvi uma voz no meu coração dizendo: Vc não sabe se vai ter a sua avó no ano que vem. E naquele momento eu decidi andar mais e procurar o buquê. Andei, andei e andei até encontrar. Voltei com o buquê e a minha filha no colo, em alguns momentos eu perdi até o ar, pq minha filha já estava com 1 ano e meio e já pesava... Enfim, comprei as flores e na hora do almoço, antes de todos os netos chegaram, eu entreguei o buquê pra minha avó dizendo que eu a amava muito. Ela, com os olhos cheios de lágrimas, me olhou de um jeito, que penetrou no meu coração a alegria que ela estava sentindo em receber aquelas flores. Três semanas depois disso o Senhor a levou e eu vi que não podemos deixar pra amanhã o que precisa ser feito hoje.
Vamos marcar as pessoas com coisas boas!!!
Tenham uma boa noite.

3 comentários:

  1. Renata, suas palavras me encantam... me fazem pensar de um modo diferente. Sou grata a Deus por conhecer uma pessoa como vc.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quero aproveitar pra dizer o quanto te adoro e o quanto te admiro!!!! Obrigada por sempre me compreender e nunca me julgar!! Que Deus continue me dando a dádiva da sua amizade! Vc é um ser humano ÍMPAR!

    Bjus repletos de puro carinho!!!!!

    Zineide

    ResponderExcluir
  3. Ayume, obrigada pelo carinho. Fico muito feliz de saber que vc gosta do que eu escrevo... bjs

    Zi, quem sou eu pra te julgar??? estamos no mesmo barco... tb gosto muito de vc e de sua família. Tenho certeza que Deus ainda tem muita coisa boa pra vcs... bjs

    ResponderExcluir