"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como as mudanças são importantes!!!

Há algumas semanas atrás, eu participei de um churrasco de despedida na casa do meu pastor daqui do Canadá. A esposa dele, uma pessoa maravilhosa, estava muito triste e até chateada com ele por ter que mudar de igreja. Ela já estava acostumada com a Primeira Igreja Batista de Richmond, tinha muitos amigos, era muito querida, enfim, era como se fosse a sua segunda casa e não estava conseguindo assimilar muito bem a mudança. Mas eu, mesmo com o coração partido de vê-los partir, contei a ela um pouco da minha experiência. Eu expliquei que, por mais difícil que pudesse parecer ou mesmo ser, o recomeço traria muitas coisas boas, como por exemplo a oportunidade de conhecer pessoas que ela nunca conheceria se ficasse sempre no mesmo lugar.
Eu sou muito grata a Deus por ter feito amigos e irmãos pelos lugares que eu passei. É claro que nem tudo foram flores, sofri algumas decepções, enfrentei desafios, passei apertos, mas conheci lugares, tive experiências e, o mais importante, conheci pessoas muito especiais. 
Eu sempre penso no privilégio que eu tive de ter me tornado amiga de gente tão bacana como o meu saudoso Pr.Bernardo. Quando eu estava saindo dos EUA de volta para o Brasil em 2008 ele me abraçou e me disse: Se nós não nos encontrarmos mais nesta vida nos encontraremos na glória do Senhor.
Em 2011 Deus o recolheu e eu não tive a chance de estar com ele novamente...Deixou muita saudade!!! 
Saí dos EUA e deixei muitos amigos especiais por lá, fui para o interior de MG e foi outra surpresa boa... ok, eu sofri com a adaptação, mas depois que eu me enturmei com a igreja, que fiz amigos, minha vida virou uma festa!!! Minha casa vivia cheia, eram encontros, almoços, lanches, cultos, enfim, vida social super agitada!!!
Depois do Brasil veio o Canadá. Cheguei aqui com o meu marido, a minha filha e 4 malas. Não conhecíamos nada e nem ninguém, éramos nós e Deus. Eu lembro que duas leitoras do meu blog me ligaram, entraram em contato comigo, uma em North Van e a outra em Richmond, e as duas que nunca tinham cruzado comigo na vida, que não tinham nenhum vínculo comigo e nem amigos em comum, caíram de paraquedas na minha história. 
Talvez, e muito provavelmente, se eu não tivesse saido do Brasil em 2001 pra ganhar o mundo eu nunca teria conhecido essas duas e muitos outros amigos, inclusive, o meu próprio marido, que eu conheci na Flórida no final de 2003.
Hoje, quase dois anos depois da chegada, eu, meu marido e minha filha nos sentimos em casa aqui. Já temos uma vida social, pessoas pra ligar, pra dividir problemas, pra convidar pros aniversários, enfim... Temos conhecido muita gente bacana e eu posso dizer que tem valido a pena. Não tenho medo de dizer que a nossa vinda pro Canadá foi uma decisão acertada.
Eu agradeço a Deus pelas pessoas que Ele tem colocado na minha vida. Como eu não acredito em acaso e nem em sorte, eu tenho certeza que cada pessoa que tem cruzado o meu caminho foi enviada por Deus com um propósito. Eu espero ser bênçãos na vida de cada uma delas.
Tenham uma boa noite e um semana maravilhosa.

Um comentário:

  1. E que venham muito mais bençãos na sua vida!!!
    Te adoro!!!!!!!
    Novidades......
    Bjus 1000!
    Zineide

    ResponderExcluir