"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 30 de dezembro de 2012

Remindo o tempo

Esta foi a mensagem do culto de hoje e eu tinha que dividir com vcs, pq tocou muito no meu coração.
Meu marido sempre coloca o relógio pra despertar muito antes do necessário, e eu sempre fico brava pq ele me acorda cedo. Hoje não foi diferente, ele me acordou `as 8:00 e eu fiquei rolando na cama. Uma voz me dizia: Fica em casa... dorme mais um pouco... tá um friozinho tão gostoso!!! Mas minha consciência me disse: Renata, último culto do ano e vc quer ficar em casa??? Vc quer começar 2013 dormindo??? Levanta Renata e vai pra igreja pra ser abençoada!!! 
Eu, então, tomei coragem, dei um pulo da cama e segui pra igreja. Confesso que estava na maior preguiça, mas eu sabia que Deus tinha alguma coisa pra falar comigo naquela palavra. 
O Pr. Jeff, meu pastor, subiu ao púlpito e começou a falar em cima do tema "Redimindo o tempo".
Não vai dar pra eu detalhar tudo o que foi dito por ele, mas algumas partes falaram especialmente comigo e eu vou tentar passar pra vcs. 
Em um determinado momento o pastor disse algo mais ou menos assim: O tempo que vc gasta não volta nunca mais. Claro que o tempo não volta e eu sei disso, mas quando ele falou eu fui levada a refletir que cada momento de nossas vidas, sejam momentos bons ou ruins, eles passam e não voltam mais. Sabe aqueles momentos especiais que vivemos no passado e sempre voltam a nossa memória com saudosismo??? eles não voltam. E os momentos difíceis, de conflitos, desafios e perdas??? eles tb não voltam. Se nós não soubermos aproveitar o nosso tempo, ele vai passar e não tem volta.
Ao contrário dos espiritas, que acreditam em reencarnação, nós, cristãos, acreditamos no que a bíblia diz: "E, como aos homens está ordenado a morrerem uma só vez..." Hb9:27 E, portanto, não temos duas, três, quatro vidas pra fazer a nossa história, nós temos esta vida e ela é rápida. 
Nós precisamos aproveitar o dia de hoje pra viver o nosso melhor; nem ficar olhando pra trás, pq o passado não volta, e nem olhando pra frente, pq o amanhã pertence a Deus.
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34
Viver o hoje preocupado com o dinheiro que pode vir a faltar amanhã é falta de fé e de confiança em Deus, pq Deus é justo e fiel pra não deixar seus filhos mendigarem o pão. Ele é provedor.
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Sem falar sobre os nossos relacionamentos. Sabe aquela briga que vc teve há anos??? é passado. Libere o perdão. E nos dias de hoje evite discussões e brigas que não levam a nada, pq vc não sabe quanto tempo vc vai ter essas pessoas com vc. A nossa vida é como um vapor que logo se dissipa, não sabemos quanto tempo temos, então, precisamos dar o nosso melhor a cada segundo.
"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."Tiago 4:14
Estamos prestes a começar um novo ano e é tempo de refletirmos sobre as nossas escolhas, atitudes e relacionamentos. Não vamos perder a oportunidade de começar uma nova vida enquanto temos tempo.
Vou deixar com vcs alguns dos versículos lidos hoje: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" Efésios 5:15-20
Boa noite.

3 comentários:

  1. Renata, Feliz 2013 para vc e a família!!!

    ResponderExcluir
  2. Pati, feliz ano novo pra vcs tb. Que 2013 venha cheio de bênçãos e conquistas... bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!

    Puxa, que palavra edificante!

    Um 2013 super abençoado para você!!!

    Gde abço!

    http://www.allons-y.cc/

    ResponderExcluir