"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E o natal de 2012 passou

Passei a noite do dia 24 pro dia 25 na casa de uma amiga com mais alguns amigos. Ela preparou uma mesa incrível!!! Comemos até dizer chega rsrsrsrrs... Foi tudo ótimo, mas é claro que deu aquela saudade da família e dos amigos no Brasil, né??? não tem como ser diferente.
O dia 25 é muito comemorado pelos canadenses, que, geralmente, não fazem nada no dia 24. Como não fomos convidados pra nada no dia 25 ficamos em casa mesmo. Agora, depois de dois dias em casa sem fazer quase nada, já começamos a pensar no ano novo rsrsrsrrs... Gente, ANO NOVO!!! mais um ano chegando cheio de novidades, desafios, conquistas, alegrias, enfim... Eu confesso que fico um pouco receosa com o desconhecido, com o novo que vem sem a gente esperar, sabe??? Mas, ao mesmo tempo, eu sei que as mudanças têm que acontecer pra que a gente saia do lugar. Às vezes portas se fecham e a gente fica preocupado, angustiado, quando, na verdade, elas se fecharam pra nos tirar do comodismo e nos levar pra lugares mais altos. 
Eu lembro de um episódio interessante que aconteceu comigo e meu marido nos EUA. O patrão de meu marido não era uma pessoa ruim, mas eu acho que ele usava drogas e, de uma hora pra outra, ficava agressivo. Já havia algum tempo que me marido estava incomodado com aquela situação e em uma semana que o chefe dele o humilhou na frente de outras pessoas ele saiu do trabalho arrasado. Eu lembro que ele me disse que não aguentava mais e eu fiquei preocupada pq a gente tinha muuuuitas contas pra pagar. Bom, ele orou a Deus e colocou nas mãos do Senhor tudo o que ele estava passando e saiu de carro pela cidade pra espairecer. De repente ele viu uma placa de aluga-se numa área excelente e ele, então, ligou. Pra nossa surpresa o aluguel era bem em conta e ele fechou contrato. Pois bem, ele voltou pro trabalho dele, avisou que iria sair, cumpriu os 15 dias de aviso prévio, treinou uma pessoa pro lugar dele e foi embora. Tudo pela fé.
Em 6 meses o negócio dele estava bombando e o ex-patrão dele começou a perder tudo, inclusive, se separou da esposa e, até onde sabemos, foi parar numa clínica pra reabilitação.
Moral da história: quando Deus está no controle, situações difíceis aparecem pro nosso bem. Na hora a gente não entende, mas com o tempo fica provado que Deus não erra e nem desampara os seus. Ele é fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário