"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 29 de dezembro de 2012

Minha filha e a nova cultura

Desde que chegamos aqui no Canadá uma das coisas que mais impressionou minha filha foi a patinação no gelo. Eu até tentei colocá-la em uma das aulas oferecidas no community center, mas os horários eram incompatíveis com o meu tempo e acabei deixando pra lá. Bom, o tempo passou, o verão veio e ela esqueceu o assunto, até o inverno chegar rsrsrsrrsrs... A melhor amiguinha dela ganhou um patins um pouco antes do natal e, então, que ela ficou mais fixada com a ideia. Não tinha dia que ela não deixava de pedir pra patinar e eu e meu marido decidimos comprar os patins de presente de natal.
E assim fizemos, demos um par de patins rosa e ela ficou encantadíssima!!!! mas depois disso tínhamos um desafio: levá-la pra patinar rsrsrrsrsrs...
Olhei os horários das arenas próximas a minha casa e descobri que aqui pertinho tinha um horário só pra pais com crianças pelas manhã, das 9:00 `as 11:30, e nós fomos. 
Gente, o lugar estava maravilhosamente decorado por causa do natal e tinha crianças de todas as idades, inclusive, bebês sendo empurrados no carrinho pelos pais patinando. Eu vi muitas crianças de 2-3 anos com um tipo diferente de patins, era como se fosse uma plaquinha de plástico com 2 lâminas, ao invés de 1, o que parecia uma sandália que dava eles mais firmeza pra andar no gelo. Eu amei a ideia!!! se eu soubesse teria comprado um pra minha filha antes do patins, pq ela penou rsrsrsrrsrsr.
Eu e meu marido decidimos que ele entraria com ela e depois ele sairia e eu entraria. Bom, ele foi com ela e eu fiquei de fora tirando fotos e filmando, como qualquer mãe babona rsrsrrsrs... Meu marido pegou uma armação de ferro pra ajudá-la a ficar em pé, mas ela deslizava igual a um quiabo rsrsrsrsrs... trocava as pernas que era uma beleza rsrsrsrsrrs... Algumas crianças tb tinham dificuldades, mas tinha uns pequenininhos que davam show, incrível!!! 
Meu marido andou bastante e ela começou a ficar um pouco mais firme. Ele me chamou pra continuar com ela, mas eu já estava congelada. Estava tão frio que minha mão e meus pés ardiam e eu não quis entrar na arena. Gente, não estou exagerando, tava muuuuuuito frio!!! a última vez que eu senti um frio como esse foi em NY, em 2004, se não me engano.
Mas, enfim, tivemos uma manhã bem legal!!! minha filha saiu de lá tão cansada que dormiu no carro antes de chegar em casa rsrsrrsrsrsrsrs... Eu já falei com meu marido que temos um compromisso todos os sábados até o verão chegar rsrsrrsrsrs...
Eu fico impressionada como minha filha está assimilando a cultura daqui. Brincadeiras na neve, snow man, gingerbread house e, até agora, patinação. Imaginem o quanto ela ainda vai aprender!!! 
Vou ficando por aqui pq amanhã é dia de igreja.... Tenham uma boa noite.

Um comentário:

  1. Lendo o seu post e imaginando a alegria dela ao deslizar na neve...
    Coisa mais boa......

    ResponderExcluir