"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Enfim, sexta:):):)

Semana corrida com direito a prova, pneu furado e algumas coisinhas a mais. Graças a Deus a semana tá acabando e eu me sinto como se tivesse vencido mais um gigante rsrsrsrsrs...
Sei que tenho andado sumida, mas eu estou muito concentrada em passar na provas. Depois de anos sem estudar as coisas não ficam muito faceis. Sei que vcs entendem pq vcs tb estão na luta do dia a dia, né??? cada um com seu abacaxi pra descascar rsrsrsrsrrsrs...
Acabei de ler um blog de um amigo meu e ele estava citando algumas dificuldades que ele já tem encontrado na vida de imigrante.
Sabe, gente, pra quem está se preparando pra vir parece que a chegada dos passaportes é o sonho realizado. Todo munto fica feliz, é uma alegria geral, mas só aqui as pessoas vão ver que o processo de imigração foi o começo do desafio, que a parte mais difícil está é aqui, no começo de uma vida nova.
Eu tirei um pouco do meu tempo pra conversar com uma pessoa que chegou a poucos meses e tem passado momentos complicados. Ela, diferente do marido, não tem se adaptado `a vida aqui. Se sente uma estranha, não suporta o fato de não falar inglês e de não poder se comunicar com as pessoas, sente saudade da família, da carreira (bem sucedida) de advogada, e só pensa em voltar pra casa. O problema é que a casa dela é em um país perigoso, e há 3 dias atrás o cunhado dela foi assassinado a tiros. O marido e o filhos dela querem tentar a vida aqui e ela, então, fica dividida. A angústia, a depressão e a amargura tem tomado os dias dela e ela tem se isolado, passa dias e dias em casa, sem sair, pensando na vida que ela deixou pra trás.
Quando nós mudamos de país, o que ficou pra trás não pode roubar o nosso presente, assim como a nossa ansiedade pelo futuro tb não pode tirar a nossa paz de hoje. Devemos viver cada dia intensamente, fazendo sempre a nossa parte, e confiando que Deus cuidará do amanhã.
Nada acontece por acaso, se Deus permitiu que eu viesse pra cá, permitiu que essa mulher viesse e que vc viesse, Ele tem um plano. Vamos confiar que tudo vai dar certo no tempo certo.
Conversei muito com essa pessoa, dividir minhas experiências com ela e agora só me resta orar pra que ela busque a virada que ela precisa dar em sua vida, afinal, parada, olhando pro teto é que as coisas não vão mudar, né???
Amigos, cuidem do emocional de vcs. Ao menor sinal de que a cabeça não vai bem, procurem ajuda. As vezes o que é fácil pra vc não é pro seus filhos ou pro seu cônjuge, fiquem atentos.
Tenham um final de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário