"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chegando no final...

Do meu primeiro termo do curso. As provas finais começam amanhã e eu estou bem preocupada. São muitos trabalhos e muitos assuntos e as vezes eu tenho medo de não dar conta.
Estudar quando jovem, sem família e muitas preocupações é uma coisa, mas casada, com filho e casa pra cuidar, aí é beeeeemmmm diferente!!!! Mas estou dando o meu melhor e seja o que Deus quiser.
Mudando de assunto, ontem eu fui no culto e ouvi uma palavra tão bonita!!!! Eu queria muito ter gravado o testemunho e colocar aqui pra vcs ouvirem tb.
Nos meus quase 15 anos de igreja eu já ouvi e vi muitas coisas bonitas, muitas palavras de esperança, fé, conquistas, superação, milagres, enfim, palavras que me inspiraram e que fortaleceram a minha fé. Mas, por mais que eu já tenha escutado, eu não deixo de me emocionar e de ser tocado quando eu vejo o agir de Deus na vida de alguém. 
Conheço muitas pessoas que não acreditam em Deus, ou acreditam em um deus ser superior, uma energia maior e coisas do tipo. Eu não tenho como provar a existência de Deus cientificamente ou materialmente, mas eu sei que Ele existe, que Ele fala, que responde as minhas orações e está comigo em todos os momentos. 
A pessoa que deu o testemunho ontem - um pastor do Nepal - contou que há mais de 10 anos atrás foi em uma oração de uma igreja brasileira na Austrália, e ele estava angustiado sem saber o direcionamento que ele deveria tomar. Ele estava em um momento muito confuso e precisava de uma resposta de Deus. De repente, no meio daquela oração, em português, uma mulher se dirigiu a ele, falando em inglês e disse que ele não se preocupasse com o dia de amanhã, pq Deus estava dizendo a ele naquele momento: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11
E ele ouviu aquilo e não deu muita importância. Os anos se passaram e ele foi convidado pra se mudar pro Canadá pra começar o seu ministério pastoral aqui, o que ele aguardava ansiosamente. Assim que ele chegou foi posto em contato com a convenção Batista, fez uma entrevista pra ser pastor e, assim que ele foi aceito, ele recebeu uma placa de vidro com a profecia de Jeremias 29:11 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Era como se Deus estivesse dizendo a ele naquele momento: Viu que eu realize os sonhos do teu coração??? viu que lá atrás eu já cuidava de vc???
Assim como Deus agiu na vida desse pastor do Nepal, Ele tb tem agido na minha vida. Sinto Suas mãos sobre mim a todo momento, reconheço a Sua voz e sou guiada por Ele. Várias vezes Deus se revelou a mim de uma forma maravilhosa... mas eu tb não posso negar que já passei muitos momentos que eu não sabia o que Ele queria, era como se Ele estivesse em silêncio e eu não ouvia nada, não sentia nada... horrível!!! Aí eu aprendi que nessas horas o melhor que temos a fazer é entrar em jejum e oração e esperar, pq Deus está trabalhando. Eu sei que não é fácil, mas quando Deus se cala significa que é momento de espera, não há nada que possa ser feito.
Gente, escrevi demais. Tenho certeza que esta mensagem vai tocar na vida de alguém, pq eu nem estava planejando escrever hoje, se escrevi isso tudo é pq alguém estava precisando. Tenho certeza :):):)
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário