"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 30 de junho de 2012

Conheci o hospital de Richmond

E não foi por fora não!!! Ontem de noite senti uma muita dor, como se fosse contração de parto e, como de manhã na consulta com minha médica de família, eu já tinha reclamado de uma dorzinha na bexiga e ela disse que eu poderia estar com uma infecção urinária, eu achei que podia ser a infecção piorando. Eu cheguei até a fazer um exame de urina, mas não fiquei sabendo do resultado, e quando a dor aumentou consideravelmente eu fiquei com medo de ficar mal durante a madrugada ou no final de semana, por causa do feriado do 1 de julho, então, eu resolvi ir pra emergência.
Cheguei lá com muita dor, mas, antes mesmo de ser atendida, eu comecei a melhorar. Expliquei todo o meu histórico médico, eles pegaram minhas informações no sistema, repetiram o exame de urina e fizeram um de sangue. Depois que foi constatado que eu não tinha infecção, fizeram um ultrassom e acharam cistos, mas  como não foi em uma máquina com uma boa resolução, pra ter certeza, o médico pediu que eu voltasse pela manhã pra um novo ultrassom.
O atendimento foi ótimo, os médicos muito educados e atenciosos, o hospital muito limpo e organizado, mas, enquanto eu estava lá, confesso que fiquei um pouco angustiada. Passou um filme na minha cabeça das inúmeras vezes que eu fiquei internada ou fui parar na emergência por causa das complicações da gravidez. Sem falar da sombra do câncer, que faz questão de me atormentar de vez em quando.
Mas hoje pela manhã, graças a Deus, o médico me acalmou dizendo que não parecia ser nada de grave, que eram 2 cistos - um em cada ovário - de aproximadamente 5 cm, e que um ginecologista iria me acompanhar pra ver o que deveria ser feito.
Sabem qual foi o lado bom disso tudo??? ver que o sistema de saúde, mesmo com suas falhas, funciona muito bem. Foi muito bom ser bem atendida e saber que eu não teria que pagar nada ou provar nada, além de mostrar minha carteirinha.
Feliz Canada Day pra vcs!!!

3 comentários:

  1. Que susto Renata! Ainda bem que não foi nada grave e Deus continuará abençoando para que não seja! Muita saúde e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim notícias positivas sobre o sistema de saúde no Canadá...
    Fico feliz que vc esteja bem e que está satisfeita com a vida nova!!!

    Super beijo
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Amiga, imagino o susto..... Ficar doente aqui me deixa em pânico, pelo menos nesta fase inicial...
    Que Deus continue te sustentando.
    Abçsss

    ResponderExcluir