"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cuidado com o golpe!!!

Oi gente, ontem nós tivemos um final de tarde bem agradável, o barbecue foi ótimo!!! Eu e meu marido saímos de lá comentando como Deus tem cuidado da gente. Viemos pra cá sem conhecer ninguém, esperando morar em Vancouver e, de repente, paramos em Richmond, achamos uma igreja maravilhosa e temos desfrutado de ótimos momentos com os "irmãos".
Eu já tinha comentado com vcs que eu estou evitando tirar fotos pq ainda estou bastante inchada, mas ontem eu abri uma exceção, eu estava cercada de pessoas bacanas e o momento pedia pra ser registrado, não resisti rsrsrsrrsrsr... 
Mas o que eu quero compartilhar com vcs hoje é sobre o cuidado que temos que ter com os anúncios do craigslist. Ontem eu estava dando uma olhada nos apartamentos de 2 quartos e encontrei um super bem localizado, área central de Richmond por apenas $1000. Pra quem conhece os valores dos imóveis aqui sabe que $1.000 é um preço abaixo do mercado pra um ap de 2 quartos, 2 banheiros, piso de madeira e novo. Eu sou adepta daquele antigo ditado: "Quando a esmola é demais o santo desconfia."' 
Eu já imaginei que fosse um golpe, mas mandei um email - pq não tinha telefone - pedindo que a pessoa me ligasse pq eu gostaria de conhecer o ap por dentro, e hoje eu recebi o seguinte email: 
Hello,
Thanks for your interest in my apartment. I am a professional piano/music theory teacher, I'm easy going and friendly. I like Music and have deep interests in traveling. I respect every religion and love to hang around with people and i am definitely not a trouble maker and very helpful in nature. I am currently living in Philippines and I will be here for long that is why am renting out my apartment. The apartment is located at: 8033 Saba Rd, Richmond, BC V6Y 4B2, Canada
 
The apartment is a modern Two bedroom and One bathroom apartment and is strategically located in a very cool and lovely environment with five (5) appliances including dishwasher with in-suite laundry and plenty of storage space and parking space, professional and mature neighbors ensure peaceful living arrangements. Freshly painted and immaculately clean.

The rent per month is $1000 monthly including utilities and $500 for damage deposit. I will like you to drive by to the building at your convenience to view the exterior of the building for you to know where the apartment is located and get back to me so that I can forward you the full interior pictures to you to have an idea how beautiful and spacious the inside looks and also want you to know that you will have to fill the application form for me to use it in making the necessary arrangement on the keys and the documents of the apartment.

Ninguém precisa ter um "QI" muito alto pra perceber que tem alguma coisa errada, né??? Mas talvez seja mais difícil pra que está procurando um ap fora do Canadá, como é o caso de muitos brasileiros que querem alugar estando ainda no Brasil. Tenham cuidado!!! Não confiem em pessoas que se dizem fora do Canadá e te dão número da conta pra vc depositar dinheiro e eles te enviarem as chaves, não acreditem em anúncios com preços milagrosos e chequem o lugar antes de fechar negócio; eu não aconselho alugar um lugar sem conhecer. Minha amiga viu um townhouse super bonitinho pelas fotos e quando foi ver pessoalmente era horrível, do tipo pesadelo mesmo!!! Fica aí a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário