"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 2 de junho de 2012

Tem maluco pra todo lado

Eu não estava pensando em escrever hoje pq o curso e a família já me deixam bem ocupada durante o final de semana, mas, devido ao que aconteceu em Toronto, eu não resisti e resolvi comentar com vcs.
Gente, é incrível como nos últimos dias têm aparecido aberrações em vários lugares: 2 ataques(inexplicáveis) de canibalismo nos EUA; 1 assassinato fora dos padrões aqui no Canadá, onde o assassino desmembrou um corpo e enviou pedaços pelo correio; e hoje, infelizmente, mais um tiroteio em um lugar público com o simples objetivo de matar indiscriminadamente.
É fato de que a violência está em todos os lugares, mas o que me surpreende é ver o como seres humanos estão agindo como demônios... eu não falo nem bichos, pq nenhum bicho age dessa maneira.
Recentemente no Brasil 3 pessoas foram presas por praticar canibalismo e, o pior de tudo, ainda vendiam empadinhas com carne das vítimas... que mundo é esse???
Ás vezes eu estou no skytrain ou em um lugar público e eu me pergunto o que eu faria no caso de um louco entrar atirando. Não que eu espere algo assim, mas eu leio tantas notícias que eu acabo pensando que pode acontecer em qualquer lugar a qualquer hora.
No Brasil mesmo eu tinha pavor de entrar em bancos, farmácias e lojas quando tinha um carro-forte parado na porta, pra mim aquilo era mais um chamariz de bandido e eu ficava tensa só de ver os malotes de dinheiro e aquele bando de homens armados... horrível!!!!
Mas, apesar de tudo, eu sei e quero que vcs saibam que quem nos guarda é Deus. Não devemos andar como medo ou sermos reféns dele, apesar de termos que agir com prudência e cautela. A bíblia diz que Deus acampa seus anjos ao redor dos que o temem e os livra. Tá no Salmo de número 34, versículo 7. Ou seja, Deus é poderoso pra nos livrar de todo o mal... ok, aí vc pode se perguntar pq Deus não livrou as pessoas que morreram. E pra mim a resposta é simples: eu acredito que ninguém morre antes da hora.
Hoje mesmo meu marido estava assistindo no History Channel a história de um cara que sobreviveu depois de ter sido soterrado nas torres gêmeas. Vendo os gráficos do acidente, as imagens e ouvindo o relato do homem, a única coisa que me veio na cabeça foi: não era a hora dele e pronto; foi um milagre que não tem como ser explicado. Gente, quando a torre que ele estava desabou, ele se encontrava nas escadas no vigésimo segundo andar e se jogou pra quina da parede. Toneladas de concreto, madeira e entulhos caíram e, como num passe de mágica, ele não morreu pq o lugar onde ele estava foi, de uma certa forma, preservado.... como??? andares e mais andares desabaram e ele nem ficou seriamente ferido!!!
Tem coisas que a gente nunca vai entender nesta vida e não tem jeito. Algumas pessoas sobrevivem a desastres inimagináveis e outras morrem do nada, como um caso que eu acompanhei em MG de um cara que bebeu, tropeçou na rua, bateu a cabeça no meio-fio e morreu, simples assim. 
Pra encerrar eu gostaria de pedir a vcs que estivessem orando pelos feridos do tiroteio de Toronto e pra polícia achar esse monstro o quanto antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário