"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sempre na espera

Oi gente, ontem não deu pra escrever pq passei a manhã toda ocupada e a tarde uma amiga veio aqui em casa e entre uma conversa e outra, já viu, né??? ficamos entretidas e o tempo voou!!! foi ótimo!!!
Eu estava na expectativa de que o governo anunciasse as mudanças na imigração pra este ano, mas a única coisa que saiu foi em relação a estrangeiros que cometem crime aqui, estes serão deportados mais rapidamente. Segue o link: http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2012/2012-06-20.asp
Há algum tempo eu já queria ter comentado com vcs que aqui a tolerância é zero pra quem apronta. Nunca tive nenhum amigo deportado mas já soube de amigos de amigos meus que foram expulsos do Canadá pq pisaram na bola de alguma maneira. Há 2 meses 2 estudantes beberam com ID falsa, pq tinham menos de 18 anos, e tiveram que voltar pro Brasil depois que a polícia constatou a farsa. Um outro foi pegar a namorada no aeroporto sem saber que a imigração tinha barrado ela e, enquanto ele esperava, os agentes o localizaram, ele não tinha PR, e tb foi mandado embora. Eu já ouvi alguns relatos sobre uns jovens que foram fazer piadas com homossexuais na rua, a polícia foi chamada e eles foram presos e deportados logo em seguida.
É importante respeitar a cultura e as leis do país em que vc está, não dá pra chegar aqui e achar que é a casa da sogra. Fica a dica.
Mas agora vamos falar um pouco da minha vida aqui. Eu continuo na luta pra encontrar um ap melhor, mas seguindo as exigências do maridão, ou seja, tem que ser BB, bom e barato. Ele é tão cara-de-pau que às vezes eu comento de algum lugar com o preço em conta mas um pouco distante do centro e ele já fala logo: Não, nem pensar!!! tem que ser no centro, bem perto do skytrain.
Eu tb continuo na espera dos colleges. Como vcs sabem, apliquei pra 2, mas ainda não decidi o que fazer e nem fui chamada pra entrevista, que deve ser agora em julho. Eu estou evitando pensar muito, prefiro fazer a minha parte, que eu já fiz, e colocar nas mãos de Deus, pq com certeza Ele sabe o que vai ser melhor pra mim.
Tenham um final de semana maravilhosos cheio das bênçãos de Deus.

Um comentário:

  1. Acho que nos dá uma certa tranquilidade saber q quem apronta tem tolerancia zero. Pq aqui no Brasil é a casa da mãe Joana mesmo. A certeza de impunidade faz o pessoal fazer essa zona. Tao bom saber que esse é nosso lugarzinho :)
    Bjs, Sa

    ResponderExcluir