"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coisas de mãe

Hoje foi a primeira formatura da minha filha e a despedida das professoras dela e de alguns amiguinhos. O ano aqui começa em agosto ou setembro e vai até junho, então, agora é summer break. Em agosto ela volta as aulas com uma nova professora, novos coleguinhas e muitas novas emoções.
Eu, como qualquer mãe babona, fui pra escola de manhã munida de câmera fotográfica e com o coração apertado. Minha filha não tinha muita noção do que aquela festinha representava, mas eu sabia que era uma despedida. As 2 professoras que foram muito importantes na adaptação dela aqui no Canadá estavam indo embora e isso era muito triste!!!
Eu e os demais pais chegamos pra acompanhar as apresentações de final de ano e era câmera e filmadora pra todos os lados. As crianças encenaram um peça, cantaram várias músicas em inglês e hebraico, tiveram um lanche conosco e, no final, receberam os certificados de conclusão do ano. Eu tentei me segurar ao máximo, mas, por alguns instantes, as lágrimas vieram aos meus olhos. Todos os pais estavam muito agradecidos as professoras pelo carinho e cuidado que elas tiveram com as crianças durante o ano. Foram muitas mensagens de apoio, de agradecimento,enfim, foi lindo!!!
Eu fiquei bem tocada em me despedir das professoras. Acho que mexeu muito comigo pq foi a minha primeira despedida depois que eu cheguei aqui. Eu já conheci pessoas que voltaram pro Brasil, mas elas foram dizendo que retornariam pro Canadá, então, foi diferente. Sem falar que daqui a alguns dias minha filha vai começar a perguntar pela escola e pelas professoras, vai sentir falta e não vai poder vê-las de novo... muuuuito triste!!!
Mas minhas lágrimas não foram só de tristeza, eu também fiquei muito emocionada ao ver a desenvoltura de minha filha, o quanto ela está mais socializada e adaptada a nova vida aqui. Eu fico pensando que ontem ela era um bebê no meu colo e agora já fala, dança, faz coreografia e pose pra foto... haja coração!!! rsrsrsrsrrsr... 
No mais está tudo bem, não tenho nenhuma novidade, a não ser que o verão parece ter chegado. Já tem alguns dias que a temperatura aqui está bem alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário