"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vancouver é a minha realidade

Hoje eu estava dirigindo e observando a neve nos jardins, nos passeios das ruas, no teto dos carros, e pensei comigo: não é que Deus me trouxe pro Canadá??? 
Eu lembrei das inúmeras vezes que eu orei ao Senhor nos EUA pedindo que o nosso processo na imigração americana fosse finalizado, pq eu queria o green card, eu queria viver na Florida forever. Mas os nossos planos nem sempre são os planos de Deus, né??? às vezes a gente acha que sabe o que quer, mas Deus enxerga não só o hoje, mas como o amanhã também, e muda tudo.
Eu lembro de um sonho que eu tive no meu segundo ano de EUA, que eu me via num ponto de ônibus e eu sabia que era no Canadá; nevava muito, fazia muuuuuito frio, e eu me perguntava: o que eu estou fazendo aqui??? O sonho foi tão real que eu acordei apavorada, olhei ao meu redor e disse: ainda bem que foi um sonho, imagina eu naquele frio??? rsrsrsrsrrs...
O tempo passou, eu casei e, num belo dia, um amigo, tb frustrado com o sistema de imigração americano, me mostrou como funcionava o processo de imigração canadense, e foi então que minha vida começou a tomar uma nova direção. Devorei as informações do CIC, fiz muitas pesquisas, entrei em contato com um monte de gente, convenci meu marido a entrar no processo e, quando eu percebi, o Canadá passou a fazer parte da minha vida.
Eu lembro o quanto eu tentei convencer alguns amigos a entrarem no processo junto comigo, mas ninguém se animou, nem meu marido estava acreditando muito, era uma coisa entre mim e Deus; eu sabia que era um direcionamento do Senhor e fui atrás.
Gente, demorou muuuuito!!! o processo foi loooooongo, mas os planos de Deus nunca são frustrados. Olha onde eu estou agora: em Vancouver, em pleno inverno... quem diria, hein??? aprendendo a viver numa cidade que neva!!! há 10 anos atrás era uma coisa inimaginável pra mim, eu juro que não esperava.
Eu não me canso de olhar as paisagens, as pessoas, as roupas, parece um sonho!!! É tudo tão diferente do que eu vivi até agora na minha vida que às vezes eu me sinto como se estivesse em um filme rsrsrsrsr... e que filme bonito!!! rsrsrsrsrs...
Algumas pessoas podem até achar que eu não tenho muita fé, pq quando uma porta se fecha, ao invés de eu ficar brigando com Deus, levantando clamores e mais clamores, eu simplesmente digo: Senhor, eu queria isso e isso, mas que SEJA FEITA A TUA VONTADE. Ao meu ver, a vontade de Deus é sempre melhor do que a minha, e o Canadá é uma prova disto; se fosse por mim eu teria ficado nos EUA e olha pra onde Ele me trouxe.

2 comentários:

  1. Adorei seu post!! Tb sempre sonhei em imigrar pros USA, mas parece que a vontade de Deus eh que eu va pro Canada!!! Tomara!!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Rê!!!!!

      Bom demais ver a sua felicidade de sonhos realizados!!!!

      Como sempre repito, uma frase linda: "Deus ajuda a quem é bom".

      Sucesso é viver com tanta gratidão no coração! Vc merece!!!! Sempre vamos admirá-la!!!!

      Grande bj,para vc e para a lindinha!!!!

      Ve

      Excluir