"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais sobre a vida aqui em Vancouver

Amigos blogueiros, como eu não tenho nenhuma novidade pra contar, resolvi compartilhar com vcs algumas banalidades do dia a dia aqui.
Tem uma coisa que eu acho interessante: quase todos os mercados, se não todos, têm seus próprios cartões  de fidelidade ou desconto. Nem sempre funcionam, como o do Safeway, mas na esperança eu acabo fazendo todos os que me oferecem rsrsrsrsrs... minha carteira já está cheia, tenho de diversos supermercados, de farmácia, de posto de gasolina, enfim...
O Superstore, que eu considero o mercado mais barato daqui até agora, não tem um cartão próprio, mas, em compensação, ele faz pontuação através do cartão de crédito Master Card do President's Choice. Este cartão é oferecido a qualquer pessoa nas lojas do Superstore, mesmo sem crédito, e é ótimo pra quem está chegando. No começo o limite é baixo, coisa de 400-500 dólares, mas, com o tempo, pode aumentar.
O President's Choice - PC - é uma marca super conhecida aqui, é comum vc encontrar produtos, dos mais variados com essa marca. São tantos produtos que, quando eu cheguei, fiquei intrigada como que biscoitos e edredons tinham a mesma marca, e passei a observar que o PC estava em quase todas as etiquetas. O President's Choice é geralmente mais barato, porém, não fica devendo nada na qualidade.
Mas uma boa notícia pra quem precisa economizar é que vc pode encontrar quase todo tipo de comida sem marca, ou seja, no lugar da marca vem uma faixa amarela dizendo que o produto é "no brand", e sai alguns centavos mais em conta do que os comuns.
Outra coisa é a opção de comprar a granel; os mercados têm alas com uma grande variedade de produtos, vai de macarrão a balinhas, ou de farinha a castanhas, enfim... O lado bom é que vc coloca a quantidade que realmente vai usar no saquinho e evita o desperdício e o gasto desnecessário; o lado ruim é que vc não sabe a validade, e aqui, às vezes, se vendem coisas vencidas.
Mas não façam como eu, que cheguei no caixa pra pagar cheia de sacolinhas a granel sem ter marcado o número do produto em cada uma delas... eu não sabia!!! Dei um trabalhão pra pessoa que estava me atendendo e o pessoal da fila me olhava com cada cara!!! Acabei passando a maior vergonha!!! mas aprendi rsrsrsrsrsrrs...
Mudando de assunto, eu tenho uma novidade pra quem quer perder peso: ontem eu estava lendo as notícias na net e acabei achando uma matéria muito interessante sobre um macarrão japonês que inibe o apetite e está sendo uma febre nas dietas. Como eu moro no lugar mais oriental de Vancouver, saí hoje mesmo com uma amiga pra procurar o tal macarrão, e não é que achamos sem dificuldade nenhuma???Segue o link da matéria e a foto do que compramos.  http://saude.ig.com.br/alimentacao/massa-com-apenas-10-calorias-vira-nova-febre-da-dieta/n1597563908394.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário