"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Adaptação da minha filha II

Bom gente, como eu havia comentado com vcs, hoje eu fui a escola disposta a resolver ou, pelo menos, tentar resolver, a situação de minha filha.
Logo que cheguei conversei com a professora sobre tudo o que tinha acontecido no final de semana, expliquei que eu e meu marido conversamos muito com a nossa filha, que a colocamos de castigo, que tiramos dela os brinquedos mais queridos, enfim, que estávamos fazendo a nossa parte, porém, que eu não tinha como garantir que ela não voltaria a morder. Falei até que eu estava contando uma história antes dela dormir sobre uma menina que mudou de país e blá, blá, blá... A professora disse que eu estava sendo brilhante, que a adaptação leva tempo mesmo e que era preciso que eu tivesse paciência.
No final da aula tive uma conversa com a psicóloga da escola, a counselor, e aí sim eu senti firmeza. Contei pra ela tudo o que passamos em 2011, expliquei a dificuldade de minha filha em se adaptar aqui, como eu e meu marido estávamos lidando com a situação e acabei ouvindo o que eu precisava pra me tranquilizar.
Segundo a psicóloga, minha filha está agindo "normalmente" pra situação, ela quer atenção e controle, e eu, mais do que ninguém, tenho que colocar limites. Minha filha foi descrita como uma criança de temperamento forte, que sabe o que quer e que precisa de pais que a eduquem com autoridade. 
A psicóloga não aconselha que eu a tire da escola ou diminua o número de dias pq, segundo ela, isto só atrasaria o processo de adaptação e o que mais ela precisa agora é de rotina, pra se sentir segura e aprender o idioma mais rapidamente.
Ficou combinado de termos uma reunião, eu, a counselor e as 2 professoras pra definirmos como todas nós agiremos em relação a minha filha... achei ótimo!!!
Quando eu estava procurando preschool pra minha filha, eu orei pedindo o direcionamento de Deus pq eu não estava achando nada parecido com o que eu queria pra minha filha. Um dia, por acaso, eu conheci a escola dos filhos de uma amiga e, mesmo sem condições de pagar os $450 mensais, eu fiz a aplicação. Eu disse comigo mesma: se for da vontade de Deus vai dar certo e eu não vou precisar pagar nada, se não for... Pois bem, deu certo e eu não precisei pagar 1 centavo. Mesmo sendo uma escola judaica, e eu cristã, eu senti que foi o lugar que Deus escolheu pra minha filha, não me perguntem o pq. Mas eu confesso que depois das dentadas eu fiquei em dúvida, e ontem, enquanto eu e meu marido orávamos, eu falei om o Senhor pra Ele me dar uma confirmação em relação a escola pq eu estava angustiada com toda aquela situação; eu estava até cogitando em tirá-la de lá. Mas hoje, enquanto eu conversava com a psicóloga, eu senti uma paz no meu coração, uma paz que só Deus dá, e eu tive certeza de que minha filha estava no lugar certo pra ela. É uma escola pequena onde ela terá chance de ser assistida bem de perto.
Agora eu preciso dar tempo ao tempo, ter paciência e esperar as coisas se ajeitarem.

Um comentário:

  1. Nada como falar com um profissional que entende do assunto, ainda mais depois de pedir o direcionamento de Deus. Agora e seguir as orientacoes e tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir