"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Igrejas evangélicas em Vancouver II

Pra quem não sabe, o blog possui um link que se chama Estatísticas, onde eu, e quem tem blog, pode acompanhar quais são as postagens mais vistas. Bom, no meu blog, apesar de ter muitas postagens com os mais diversos temas, a mais vista, com mais de 30 comentários já, é a de Igrejas Evangélicas em Vancouver, que é procurada por brasileiros ou portugueses querendo informações sobre igrejas aqui em Vancouver.
Eu não tenho como saber a origem das buscas, mas eu acredito que são de pessoas que estão vindo pra cá, ou em definitivo ou temporariamente, que querem congregar no tempo que estiverem aqui, pq foi exatamente o que eu fiz antes de vir.
Depois que eu cheguei e tive a oportunidade de conhecer igrejas e conversar com algumas pessoas, eu fiquei sabendo que existiram algumas tentativas de se ter um trabalho em português, porém, que não deram certo.
Pela experiência que eu tive nos EUA, eu acredito que é muito difícil conciliar pessoas de diferentes denominações, cultura, pensamentos, em um mesmo trabalho sem uma liderança forte. Infelizmente, as pessoas se prendem ao que aprenderam e se fecham pra aprender algo diferente, elas se conformam com os "achismos" e esquecem de buscar na Bíblia o direcionamento de Deus. 
Sem falar que as famílias que vieram como residentes pra cá, não querem, e nem devem, criar um gueto brasileiro, elas têm vontade de se entrosar na cultura canadense e aperfeiçoar o inglês e, por isto, acabam optando pelas já estabelecidas igrejas canadenses.
Eu não conheço nenhuma igreja brasileira em Vancouver. O que existe são brasileiros em igrejas canadenses que se reúnem, seja pra estudos ou, simplesmente, pra socializar.
Eu escrevi anteriormente, não sei em que postagem, que eu tive oportunidade de conhecer um destes grupos, foi na Willington Church; eles se reúnem todos os domingos depois dos cultos. Não é um grupo grande, mas o pessoal é bem bacana.
Eu e o meu marido, por uma questão de identificação com a palavra ministrada e com o Pastor, optamos por nos tornar membros da First Baptist Church of Vancouver http://www.firstbc.org/ 
Eu conheci alguns brasileiros lá e fiquei sabendo que eles se reúnem de vez em quando, mas, sinceramente, eu não vi um interesse muito grande da parte deles - dos que eu conheci - de se entrosar com quem está chegando. Mas o Pastor Darrell, Pastor da igreja, é uma pessoa super aberta e um grande incentivador do desenvolvimento dos estudos em português, então, quem sabe mais pra frente Deus não coloca as pessoas certas pra estar realizando alguma coisa comigo, né???
Por enquanto, eu estou pedindo direcionamento de Deus, tenho orado e colocado nas mãos do Senhor a minha vida espiritual aqui. Eu aprendi com o meu Pastor nos EUA que existem 2 tipos de crentes: a multidão e a igreja. A multidão vai, senta, assiste, vai embora, ou seja, não cheira e nem fede; são pessoas que não acrescentam nada; já a igreja é o grupo de pessoas que se envolve, que participa, que faz a diferença, são pessoas que não se contentam em ficar como meros espectadores. Eu não preciso nem dizer de que grupo eu faço parte, né??? rsrsrsrsr... Ir nos cultos nos domingos de manhã e ficar nisto é muuuuuito pouco pra mim!!!!
Se vc pensa como eu, vamos orar, Deus pode mover.

05/04/2012
Oi gente, depois de 5 meses morando no Canadá eu cheguei a uma conclusão: não adianta ficar preocupado com que igreja vcs vão frequentar antes de chegar aqui. Depois de muitas visitas e sem conseguir me sentir em casa em nenhuma das igrejas que visitei, apesar de terem cultos maravilhosos, eu, por erro de direção, peguei uma rua errada e acabei encontrando uma igreja Batista pertinho da minha casa, e eu posso dizer que foi de Deus, pq eu e meu marido estamos muito felizes. O pastor é um pastor de verdade, muito simples, humilde, participante das nossas vidas; as pessoas são super acolhedoras, enfim, Deus nos colocou no lugar certo. Caso vcs venham morar em Richmond, será um prazer levá-los para conhecer.

4 comentários:

  1. Amem, vou estar orando para Deus colocar pessoas para que vcs façam algum trabalho para o Senhor nao de acordo com a vontade de vcs, mas a vontade do Senhor que é perfeita e agradavel. bjao e PAZ DE CRISTO amada irma! Luciana Setimi

    ResponderExcluir
  2. A paza minha amada,
    Fiquei muito feliz quando vi esta post,me identifiquei muito com essa situacao,esta procura para esta prto do povo de Deus os verdadeiros seguidores de Jesus! estou me planejando em ir para Vancouver ,orando para o senhor confirma este desejo.Ja morei tb nos EUA por alguns anos ,gostaria de entra em contato com vc meu email janeteoc@live.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. PRECISO DE CONTATOS COM BRASILEIROS PARA RECEBER JOVEM BRASILEIRA QUE VAI ESTUDAR EM VANCOUVER...

    ResponderExcluir
  4. No facebook existem muitas comunidades de brasileiros que moram em Vancouver.

    ResponderExcluir