"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vancouver abaixo de zero

Amigos blogueiros, já faz quase 1 semana que estamos vivendo abaixo de zero e convivendo com a neve, que vai e vem, mas deixa toda aquela paisagem branca, linda de se ver nas fotos, e muitos contratempos no dia a dia.
Eu confesso a vcs que, pelo menos pra mim, é muuuuuito frio!!!! rsrsrsrsrsr... Só pra vcs terem uma ideia, mesmo com o aquecedor ligado, quando eu acordo de manhã e vou escovar os dentes, as cerdas da escova estão duras, congeladas. Sem falar, na preguiça que dá de sair de casa de debaixo dos edredons, tirar o gelo do carro e encarar as ruas melecadas de neve e de lama. 
Hoje mesmo eu não consegui, estava tão frio que, quando eu levantei e olhei pela janela tudo branco, eu pensei, pensei, pensei de novo, e voltei pra cama rsrsrssrsrr... Muuuuuuuuuito frio!!!!
Mas isto eu estou falando de -5, -8, e eu fico imaginando os brasileiros, como minha amiga Zica que está em Edmonton, suportanto -20, -30... Eu só consigo pensar que nós, brasileiros, quando precisamos nos adaptamos a tudo, pq é frio de doer, sério mesmo rsrsrsrsrs...
Uma das coisas que mais tem me impressionado no inverno daqui é ver o quanto minha filha e as outras crianças curtem a neve, pra elas é uma festa, elas não se intimidam, muito pelo contrário, a minha filha briga pra brincar do lado de fora; enquanto eu e o pai fugimos rsrsrsrsrsrs... 
Na escola, as professoras contam historinhas sobre o inverno, falam das brincadeiras que podem ser feitas na neve, cantam musiquinhas, então, eu acho que as crianças associam o inverno e a neve com algo fun e não boring, como muito de nós pensa rsrsrrsrsrs...
Eu só lembro de um filme que eu vi há muitos anos atrás, o Jamaica abaixo de zero, que conta a história real de um grupo de jamaicanos que vai pra uma olimpíada de inverno, sem nunca ter sentido frio na vida, e, assim que as portas do aeroporto se abrem e eles sentem o vento congelante da rua, bate aquele pânico, de quem se pergunta: Que mundo é este??? rsrsrsrsrs... muito engraçado, vale a pena assistir.
Ah, mas eu tenho uma pra contar do meu marido: ele esqueceu de colocar o antifreeze na água do para-brisa, resultado: virou picolé!!! rsrsrrsrsrrrs... 
Novos imigrantes no Canadá, não esqueçam de colocar o ANTIFREEZE!!! rsrsrssrsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário