"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A presença de Deus

Eu fiquei muito feliz hoje com a notícia da alta do marido da minha prima, foi algo que realmente me alegrou pq eu tenho acompanhado, mesmo de longe, o quanto eles têm lutado. O sofrimento tem sido grande, qualquer um de vcs pode imaginar, mas eu posso garantir a vcs que Deus tem respondido as orações; eu não falo somente em relação ao tratamento, mas, principalmente, no relacionamento que eles têm tido com Deus no meio de toda essa luta. Eles poderiam, como muita gente faz, estar revoltados, amargos, sem chão, porém, minha prima, desde o começo desse pesadelo, se levantou e se posicionou como alguém que conhece o Deus que serve; como Davi quando enfrentou o gigante Golias. 
Acho que vcs conhecem a história, mas eu vou relembra-los a minha parte favorita: O gigante disse a ele: Eu sou um cahorro, pra vc vir pra cima de mim com paus??? Vem, que eu darei sua carne pra aves e para as bestas-feras do campo... Mas o jovem e "frágil" Davi o respondeu: Vc vem pra cima de mim com espada, com lança e com escudo; eu, porém, vou contra vc em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado... Não preciso dizer o final, não é???
Gigantes aparecem o tempo todo em nossas vidas, nem sempre eles aparecem como pessoas que querem nos destruir, podem ser doenças, perdas, enfim, qualquer coisa que nos tire a paz. Mas eu quero te dizer  hoje, neste momento, que quem conhece a Deus de verdade tem paz, mesmo em meio as piores lutas, pq a presença de Deus é capaz de nos inundar de uma paz que o mundo não conhece. Ele é Deus pra transformar o vale em manancial.
Enquanto eu cortava a cebola e o alho pro jantar, eu liguei meu computador e fiquei ouvindo alguns louvores, e começou a tocar uma música, uma das minhas preferidas, que é um pedido pra que Deus derrame a sua shekinah - Sua Glória - sobre as nossas vidas. A presença abundante de Deus é algo tão especial, tão intensa, tão profunda, que quem experimentou, não quer perder. Desde que eu passei a conhecer a palavra eu não quis ser como o povo de Israel, que se contentava em ficar bem de longe, no pé do monte, enquanto Moisés falava com Deus, eu quis ser como Moisés, que sempre quis muito mais de Deus e pediu a Ele: Ex33:18 "Rogo-te que me mostres a Tua glória." Que pretensão a minha, né??? rsrsrsrrrs... Mas é verdade, depois que eu experimentei, eu quis mais de Deus, a minha sede de Deus é insaciável.
 Eu garanto a vcs que a vida de Moisés não foi fácil, ele não é parâmetro pra ninguém que busca uma vida tranquila, próspera e sem dificuldades, ele enfrentou muitas lutas e provações, mas ele teve o privilégio de experimentar o melhor de Deus, ele foi além.

Um comentário:

  1. Não há coisa melhor para buscar do que a presença do Senhor. É como diz a música do Diante do Trono "mais do que tudo te quero Senhor" (http://www.vagalume.com.br/andre-valadao/mais-do-que-tudo.html).Continue desfrutando dessa maravilhosa experiência.
    Pr. Carlos

    ResponderExcluir