"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 22 de janeiro de 2012

Pregar é fácil...

O difícil é viver o que se prega, é o que eu sempre digo. Pq, principalmente nos dias de hoje, muitos falam de Deus e em nome de Deus, porém, vivem como se Ele não existisse, totalmente indiferentes ao que Ele ensinou.
Eu costumava a dizer ao meu grupo de jovens em MG que, quanto mais eu conheço a bíblia, mais eu sinto necessidade de ser uma pessoa melhor; pq a palavra é tão forte, que me inibe; eu não consigo falar de Deus ou sobre a sua palavra, sem dar testemunho do que eu estou dizendo. Sabe do quê Jesus chamava os religiosos da época que pregavam a verdade, mas viviam a mentira??? Jesus os chamava de hipócritas, cegos, de sepulcros caiados. Olha um dos versículos Mt23:27 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! são como sepulcros caiados, que por fora parecem bonitos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia." Agora eu pergunto a vcs: como eu vou ler um texto destes, dizer que eu acredito e não mudar de vida???
O culto de hoje abordou um pouco do sermão da montanha, em Mt5:1-16, e o Pastor foi muito feliz em algumas de suas colocações em relação aos versículos 13 e 14 "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte."
Eu sei que muitos dos que acompanham meu blog não são cristãos e alguns nem acreditam em Deus, porém, eu ouvi algumas coisas tão interessantes esta manhã que eu acho que vale a pena dividir com vcs.
O sal e a luz do mundo, ao qual o texto se refere, deve ser todo aquele que se diz filho de Deus, são pessoas que vivem ou, pelo menos tentam viver, como Deus ensinou na Sua palavra, fazendo diferença no meio em que estão.
É indiscutível que o mundo está numa terrível degradação moral; seja aqui no Canadá, no Brasil ou em qualquer lugar; vc não precisa ser crente pra concordar comigo, basta assistir tv, ler jornais e revistas pra vc saber. As pessoas estão perdendo seus valores, seus princípios; estão vivendo em busca de prazer e lucro a qualquer custo. 
E o Pastor fez um comentário que vale uma reflexão, ele disse que o mundo está como está pq as pessoas que deveriam fazer a diferença - entenda-se a igreja - como sal e luz, estão passando despercebidas ou, até mesmo, agindo como o mundo age, sem fazer diferença alguma. E eu fui obrigada a concordar pq é a pura verdade. Quantas pessoas estão enchendo as igrejas, pregando sobre Deus, mas vivem falando mal umas das outras, com ódio, raiva e rancor no coração??? Quantas pessoas querem falar da verdade, porém vivem da mentira??? É comum encontrarmos igrejas, pastores, pregadores, membros, das mais diversas denominações, sem nenhum testemunho de vida. 
Porém, eu acrescentaria algumas coisas na pregação do Pastor... eu sou metida, hein??? rsrsrsrrsr... Eu acredito que muitos dos que se dizem cristãos mas vivem como se não fossem, não conhecem a bíblia e nunca tiveram uma experiência verdadeira com Deus, são convencidos e não convertidos; a igreja está cheia destas pessoas. Quantas pessoas falam de Jesus mas nunca leram a bíblia??? quantas falam do amor de Deus, mas bebem até encher a cara, traem os cônjuges, mentem, roubam ou agem com mau caratismo??? Mas a bíblia nos ensina em Mt7: 17:20 "... Toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore mau produz frutos maus... portanto, pelos frutos vc conhece a árvore." Ou seja, falar que é crente, que é cristão, qualquer um pode falar, mas vc conhece um verdadeiro crente pela conduta de vida que ele tem, pela maneira que ele se comporta diante da vida. As pessoas que realmente tiveram uma experiência com Deus são diferentes, onde elas passam são bênçãos, somam e não diminuem; brilham em tudo o que fazem; falam com verdade e sinceridade; e, uma das coisas mais importantes: não se corrompem.
Eu acho que o Pastor, como um bom americano que é, quis dizer de forma educada, que tem muita gente sentada nos bancos da igreja, inclusive da dele, que não passa de hipócritas, falsos e mentirosos, pq, ao mesmo tempo que dão o "Amém" diante de tudo que ele ministra, continuam sem mudança de vida perante o mundo. 




4 comentários:

  1. Você julga demais as pessoas.
    Se não forem "cristãs" ou não seguirem a cartilha da tua religião você acha o que? Que são todos hipócritas, que não servem a Deus, que isso, que aquilo.
    Acorda! Somente Deus para julgar as pessoas e não você!! Seja testemunho vivo da palavra de Deus, cumpra sua missão ou seja o que for sem ficar julgando o teu próximo...Ou temos que ser todos iguais? Acorda!Não é religião que salva meu bem...pode ter certeza disto! Agora...aprende a amar o próximo respeitando o seu modo de vida, sua crença. Isto é amar de verdade...Quero ver se és capaz! Fácil é "amar" os crentes da tua igreja e da tua comunidade, as pessoas Iguais a você! Da tua mesma religião!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata.
    Não esqueça que continuo admirando sua autencidade e coragem de expor sua vida e pensamentos. Quanto à mensagem comentada não me surpreende, considerando as caracteristicas do Regent, sendo uma escola com grande consciência da essência do cristianismo. Minha admiração por essa escola começou com a leitura do livro "O Caminho do Coração", Ricardo Barbosa de Sousa. O Senhor te dará vitória completa (inclusive no corpo).
    Abraços, pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Eu não julgo ninguém, inclusive, minhas melhores amigas aqui são uma JUDIA e a outra CATÓLICA. Eu escrevo coisas que eu acredito sem desrespeitar ninguém. Apesar da sua revolta diante das coisas que eu escrevo, eu gostaria de te lembrar que ninguém está te obrigando a ler ou a concordar comigo.
    Renata

    Oi Pastor Carlos,
    Eu já estava sentindo a sua falta, é bom receber seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Anonimo como vc pode falar o que deve ser feito e ter tanto odio no coracao, e Voce que esta julgando e Deus n se manifesta por mensagens de comp entao Voce nao ELE certo.
    Amiga da Renata Catolica

    Silvania

    ResponderExcluir