"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os sonhos de Deus pra você

Eu acredito que Deus fala aos nossos corações e pode colocar sonhos em nós, como Ele fez com José do Egito. A bíblia diz que Deus é o mesmo hoje, ontem e será eternamente (Hb13:8), ou seja, Ele não muda; nós, seres humanos, é que mudamos a nossa relação com Ele. 
Qualquer pessoa pode ter um relacionamento tão íntimo com Deus a ponto de ser direcionado por Ele, como aconteceu com Abraão, com Noé, com José e Maria, com Paulo, enfim... depende do quanto se abre a porta do coração pra que o Senhor possa agir.
Em muitos momentos em que o mundo estava completamente corrompido, distante de Deus, ainda sim, Deus não deixou de falar ou direcionar a vida de seus servos. Eu lembro de Elias, quando disse a Deus que só tinha restado ele de servo em toda Israel, e o Senhor o respondeu que não, que ainda 7.000 não tinham se corrompido. 1Rs19
Por mais que o mundo de hoje esteja cada vez mais distante de Deus, por mais que a apostasia, a mentira, os escândalos e a corrupção estejam tomando conta das igrejas, eu tenho certeza que existem filhos e filhas de Deus fazendo a diferença, e, pra estes, Deus sempre vai se fazer presente.
Você que está com um desejo martelando no seu coração e não sabe se é ou não de Deus, eu tenho uma coisa pra te falar: Deus não é Deus de confusão, nenhum direcionamento DEle traz angústia, medo ou foge do que está escrito em Sua palavra; quando Deus nos dá um sonho, Ele também nos dá paz, e nós temos a certeza de que é um direcionamento do Senhor para as nossas vidas.
Uma amiga me questionou se uma pessoa tentasse pular de algum lugar seguindo o direcionamento da voz  de "Deus" dentro dele, se não seria esquizofrenia??? ou como saber se a voz que as pessoas ouvem são mesmo de Deus ou não???
Eu sigo um princípio básico pra saber quando Deus está no controle dos meus desejos ou não: Deus não nega a sua própria palavra, por exemplo:
O próprio satanás desafiou Jesus dizendo: "Se Tu és filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; pq está escrito: Que aos anjos dará ordem ao Teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, pra que nunca tropeces em alguma pedra." Mas Jesus o respondeu na palavra: "Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Mt4:6-7
Reflita sobre o sonho que está no seu coração, mas leve em conta algumas coisas como:
Deus não separa famílias, pq Ele mesmo é a base da família (marido, esposa e filhos); Deus não precisa usar profetas pra falar com vc, pq Ele mesmo fala ao seu coração; Deus não precisa de mentiras, enganos e roubo pra que vc chegue a algum lugar, pq, Ele mesmo é o Deus que move tudo ao nosso favor; Ele é o Deus que toca os corações e muda as situações.
Se vc está certo de que a vontade que está mexendo com o seu coração é realmente um plano de Deus pra sua vida, descanse, confie e mergulhe fundo, vc não vai se arrepender.

3 comentários:

  1. Muito obrigado, mais uma vez, amada irmã pelo conforto, encorajamento e instrução. Deus me falou por suas palavras. Nesses últimos dias tenho considerado a frase "até quando ?". Existem várias na Bíblia (por ex. Sl 74.10). Em breve relatarei mais. Minha filha estará livre na segunda feira e deve fazer contato com você.Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pastor, que bom que Deus me usou pra falar ao seu coração. Eu fico muito feliz quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  3. Que palavras abençoadas. Sabemos quando Deus esta falando conosco quando tudo relacionado ao que estamos sentindo vai se encaixando e dando certo. uando esperamos em Deus sentimos uma paz incrivel e o sentimento que tudo dará certo, pois se ha duvidas, ao ponto de nos confundirmos, entao temos que rever a situação. Você snte um sonho brotar em seu coração, começa pedir a Deus direção nessse assunto, e oque acontece é que tudo vai dando certo, se encaixando, as coisas vão acontecendo naturalmente ou sobrenaturalmente, você sente paz naquilo, as pessoas a sua volta te impulsionam ao inves de criticarem, Deus fala ate atraves de uma musica, pregação, palavra de um obreiro ou de um amigo, como se ele ouvisse seus pensamentos. Tudo ocorre para o bem dos que amam ao Senhor. Uma passagem que me conforta muito é a historia de Jose que teve sonhos, e para que eles se realizassem, ele passaria pelo que passou, mas Deus nunca o abandonou, sempre lhe deu paz em seu coração e no final a vontade de Deus prevaleceu. É isso minha irmã, meu planos são de ir para o Canadá trabalhar, se Deus assim quiser e permitir. E com o tempo levar meu irmão Marcos para fazer um trabalho missionario com crianças.(procure por Palhaço Beringela no facebook para conhecer). Meu sonho é ter a capacidade de sair por ai e pregar a palavra de Deus. Capacidade tenho, só nao tenho ainda as tecnicas, e é por isso que farei um curso basico de missoes aqui em minha cidade. Obrigado por tudo e que Deus te abençoe.

    Nao deixe de escrever, vamos trocar informações.

    ResponderExcluir