"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que a gente não faz pelos filhos???

Hoje, mais uma vez, eu fiquei na escola acompanhando minha filha. Logo no começo da aula eu percebi que ela estava sendo esnobada por duas coleguinhas, e eu não me contive, chamei-a no canto e dei uma de criança: vamos deixar essas bobas aí e vamos brincar juntas, eu e vc... Ai, gente, eu sei que eu deveria ter me contido, mas é horrível a gente ver o nosso filho sendo desprezado.
Pois bem, ela veio e nós começamos a pintar, como estava sem graça, e eu percebi que ela não parava de olhar para as outras crianças, eu tive a ideia de fazer um prédio pra colocá-la dentro, e foi uma ótima ideia!!! logo as duas coleguinhas se aproximaram querendo pegar alguns tijolos da nossa obra e a professora, percebendo tudo, não deixou e disse que se elas quisessem teriam que brincar com a gente, e foi aí que as coisas começaram a fluir; todas começaram a brincar juntas. Nesta hora a professora me chamou de lado e me deu um puxão de orelha educadamente rsrsrsrsr... ela me disse que eu só devo me meter nas brincadeiras ou entre as crianças se eu perceber que vai ter algum atrito, mas que eu não devo querer proteger minha filha pq, caso contrário, ela nunca vai saber como agir. Ela também fez questão de enfatizar que nessa idade as crianças não ficam remoendo o que aconteceu ontem e, muito menos, semana passada, portanto, independente dos atritos, elas acabam ficando bem... Toma Renata!!!
Mas eu sou mãe, né??? e mãe é mãe rsrsrsrsrss... eu não quero ver minha filhota sofrendo, então, eu fiquei pensando em como eu ajudá-la sem ser muito entrometida. Eu percebi que uma das menininhas estava com as unhas pintadas e com adesivos e, como uma forma de enturmá-las, eu pensei em levar alguns adesivos pra fazer uma sessão de beleza na sala, mas a professora cortou o meu barato dizendo que não podia, a escola não permite. De qualquer forma eu comprei os adesivos, coloquei nas unhas de minha filha - que amou!!! - e separei alguns pra dar para as coleguinhas levarem pra casa. Vamos ver se isto vai ajudar de alguma forma, eu estou torcendo que sim.
Mudando de assunto, uma coisa interessante hoje foi o primeiro treinamento de earthquake que minha filha participou na escola... Isto mesmo, aqui tem terremoto de vez em quando; é verdade que os terremotos não são constantes e nem de grandes proporções, mas nunca é demais estar preparado.
O treinamento é basicamente assim: o alarme toca, as crianças vestem os casacos e entram debaixo das mesas com a cabeça coberta e ficam contando de 1 a 50, eu acho. Depois, todos saem organizadamente pro lado de fora. Tem 2 mochilas com kits de sobrevivência sempre prontas na sala e na hora do alarme a professora as pega pra tê-las ao alcance. 
Eu percebi que as crianças já conheciam todo o procedimento, os únicos que não sabiam o que fazer eram a minha filha e mais um coleguinha novo. Eles ficaram um pouco assustados, mas depois levaram como uma grande brincadeira.

Um comentário: