"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 8 de janeiro de 2012

Nem tudo é perfeito II

Hoje eu lembrei de um brasileiro que mudou com a família de Fort Myers, na Florida, pra Victoria, aqui em BC, há pouco mais de 1 ano. Na época ele comentou comigo que ficou abismado com as empresas de cable e internet daqui; ele me disse que eram horríveis!!! que só pra conseguir uma instalação, ele teve que ficar mais de 1 hora pendurado no telefone ouvindo aquelas musiquinhas chatas e mensagens insuportáveis repetidamente. Confesso que na época eu achei que ele estava exagerando, mas depois, pelo face, eu li comentários de uma outra pessoa relatando a mesma experiência e eu passei a imaginar como seria quando eu tivesse que ligar pra uma dessas empresas, eu não suporto a enrolação dos serviços de telemarketing!!!
Bom, na casa que eu estou, já tem cable incluído, então, eu achei que não fosse me preocupar com isto por um bom tempo, já que o nosso contrato aqui vai até julho; mas, há pouco mais de 1 mês todas as tvs da área que moramos passaram a receber o sinal digital, portanto, quem não tinha tv digital teve que pedir a Shaw - empresa de cable - um conversor. Como ainda não temos tv digital, recebemos o aparelho ontem. Eu mesma instalei tudo, mas precisei ligar pra receber o sinal, e foi aí que eu conheci o serviço de telemarketing daqui... INACREDITÁVEL!!! é pior do que no Brasil, sem exagero!!! Eu fiquei com o telefone no ouvido mais de 1 hora e meia só pra pedir que eles liberassem o sinal. 
Enquanto nos EUA eu era atendida em menos de 2 minutos, no Brasil em uns 20 minutos, aqui eles passaram de todos os limites de espera... fiquei boba!!! Será falta de mão-de-obra??? ou será incompetência mesmo???

5 comentários:

  1. Vc ainda não viu nada!!!! O problema é que achamos que quase tudo no Canadá é perfeito! Puro engano! No Brasil tem muita coisa milhões de vezes melhores do que aqui!

    Em muito pouco tempo já nos desiludimos com serviços, pessoas e atendimentos. Podemos perceber como o Canadá mudou de forma negativa ao longo desses últimos dez anos . Essa também é uma visão de alguns brasileiros que moram aqui por mais de 15 anos e também de alguns canadenses que conheci.

    Fiquei assustada e preocupada com o sistema de aposentadoria daqui, principalmente pela idade de Luciano..

    Mas prefiro não falar muito pra não atrapalhar a vida de ninguém e nem me passar como uma pessoa chata e negativa.

    Bjus Rê e felicidades mil!

    Zineide

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    A Zineide tem razao, o sistema de aposentadoria daqui e no minimo preocupante, mas enquanto isso vou te passar uma dica para ficar em forma na YMCA, hehehe.
    Existe um programa para quem nao pode pagar a mensalidade , que e salgada.Parece que em Richmond tem uma. No Langara, que e perto de Richmond com a Canada Line tem uma YMCA com muitos programas. Eu frequento em Downtown. Se vc se interessar e nao conseguir acessar o link abaixo eu te envio de novo. Estou correndo para um compromisso.
    O programa se chama YMCA Access Program. Voce so precisa anexar o seu Income Tax e o funcionario decide no Balcao em 5 minutos quanto vc vai pagar. Eu pago 23 dolares por mes e posso frequentar todas as atividades. Tem crianca a rodo fazendo de tudo. E o ambiente e otimo, muito familiar.
    Enfim, acho que ate seu marido poderia tentar o Income Tax dele para o programa familia. Enfim, pensa e ve se te interessa.
    Boa semana
    Bj
    Giovane


    https://docs.google.com/viewer?url=http%3A%2F%2Fwww.vanymca.org%2Fcentres%2Fchilliwack%2Fpdf%2Fchilliwack_ymcaaccessbrochure.pdf

    ResponderExcluir
  3. Giovane, obrigada pela dica, vou dar uma olhada sim... bjs

    ResponderExcluir
  4. Renata, boa tarde.

    É muito importante que exponha 'nem tudo é perfeito', pois geralmente fazemos 'aversão' ao Brasil, vendo apenas o positivo nos outros países.
    Minhas pesquisas começaram há uns meses e meu 'Projeto Canada' vai demorar bastante tempo, mas enquanto isso continuarei com as pesquisas (principalmente no teu blog, que sinceramente está muito bom, parabéns)

    Bj

    Mateus Miranda
    http://paralleltocanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mateus, seja bem vindo no blog, e no que eu puder ajudar, conte comigo... bjs

    ResponderExcluir