"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fugindo da tristeza

Bom dia amigos blogueiros!!! Hoje eu quero convidá-los a abrir o coração e refletir sobre o que eu vou escrever com muito carinho.
Vcs conhecem alguém com a vida 100% perfeita??? Eu acho que ninguém conhece. Todos nós passamos por momentos difíceis, por perdas, desafios, tristeza; a verdade é que não estamos imunes a nada disto. 
É fato que nós não temos como impedir as coisas ruins de acontecerem, não está em nossas mãos; por outro lado, temos como impedir a tristeza de tomar conta de nós.
A vida passa muuuuuito rápido, principalmente depois que vc atravessa a barreira dos 30, aí é um pulo!!! 
Às vezes eu me pego pensando na minha infância e lembrando dos meus avós, que já não estão entre nós, dos momentos maravilhosos que tivemos juntos e concluo que não vale a pena marcar o tempo com episódios de briga, discussão, debate ou depressão. Em pouco tempo todos nós seremos história, e qual será a lembrança que vamos deixar???
Ah!!! fulano de tal era uma pessoa amargurada... Minha mãe vivia reclamando da vida... Meu pai não foi presente... Meu irmão era triste e distante... Minha tia era estressada e mal-humorada... tal pessoa da igreja só criava problemas... Meu tio foi pro Canadá, se deu bem, mas nunca lembrou da família, morreu sozinho... Enfim, como vc quer ser lembrado daqui a 50 anos???
A raiva, o rancor, o ódio, não são sentimentos pra carregarmos conosco. Eles vêm em determinadas situações, pq somos humanos, mas eles não podem fazer parte da nossa vida, nós temos que nos livrar deles; caso contrário, somos tomados por um fardo difícil de se carregar e nos tornamos pessoas amargas, afastando todos ao nosso redor.
Eu já dividi com vcs, aqui no blog, uma fase da minha vida em que eu me vi triste, tão triste que eu não me reconhecia e não me sentia bem comigo mesma; mas, ao invés de aceitar a tristeza em mim e viver daquele jeito, pela metade, eu procurei ajuda: busquei Deus em minhas orações e fui a um psiquiatra. Em pouco tempo, coisa de semanas, eu já era outra pessoa. 
Eu sei que muita gente, ainda hoje, acha que psiquiatra é coisa de louco, mas, aqui entre nós: de perto ninguém é muito normal, né??? rsrsrsrrsrs... Todos nós temos as nossas esquisitices; é como o ditado diz: De médico e louco, todo mundo tem um pouco. rsrsrrsrsrsrr... Então, deixa a opinião dos outros de lado e cuide da sua vida, busque o que for de melhor pra vc.
A imigração é um desafio muito grande que pode mexer com o emocional de qualquer pessoa. Sair do seu país, deixar pais, parentes, amigos, pra começar a vida em um outra terra não é tão fácil como passar férias no nordeste, né??? É comum, diante de tantas mudanças, o casal ter alguns probleminhas; é normal sentir medo, solidão, angústia e tristeza, afinal, estamos vivos e somos humanos. Mas hei, eu quero te lembrar uma coisa: vc não está sozinho, Deus está com vc... e outra: tem muita gente no mesmo barco; se vc procurar, com certeza vai achar muitos brasileiros, e não brasileiros, que estão vivendo as mesmas dificuldades.
Eu mesma conheci uma ucraniana na semana passada que chegou aqui em Vancouver na mesma época que eu; conversando descobrimos que estamos vivendo as mesmas fases com os nossos filhos, que têm a mesma idade e não falam inglês.
Bom gente, acho que consegui passar pra vcs o que eu queria... se precisarem de uma amiga, ou de um ouvido pra desabafar, podem contar comigo.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." 
Isaías 41:10

6 comentários:

  1. Obrigada pela mensagem... Estava precisando.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, fico feliz da mensagem ter ido de encontro ao seu coração, tenho certeza que foi mais um cuidado de Deus com a sua vida... bjs

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe. O sonho ainda esta forte. Abraços.
    Moyses Sabino.
    Entra em meu facebook ou me da o seu.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que vc disse disse é verdade!
    a vida não é facil + dificil seria se Deus não estivesse perto
    de nós da nossa família.
    Estas coisas que vc falou lembrar do passado dos nossos avós e dos nossos pais que ficou distante ou não ta mais no nosso meio não é facil o filme passa e como passa.
    Como seria bom se podesse voltar no tempo.
    Mas o importante é ser feliz e vc é feliz tem uma família maravilhosa e tem Deus no coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Moyses,
    Será um prazer te dar o meu facebook quando eu te conhecer. Vc não é a primeira pessoa que me pede... eu até pensei em dar, mas eu acho o face, pelo menos o meu, muito particular, sabe??? Mas eu estou pensando em abrir uma conta só pro blog, e aí eu te passo... Não leva mal não, mas imagina se eu der o meu face pra todo mundo do blog, eu recebo visita até da Rússia... bjs

    ResponderExcluir
  6. Moyses, acabei de criar uma comunidade do Vancouver+3 no face... seja bem vindo... bjs

    ResponderExcluir