"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 28 de janeiro de 2012

Donos das escolhas

Eu estou aproveitando que o maridão saiu com a filhona pra ficar um pouco aqui na net rsrsrsrs... Então, já que eu estou temporariamente livre, resolvi escrever sobre um assunto que mexe muito comigo: escolhas.
Quando eu imigrei para os EUA aos 23 anos eu fiz a minha primeira grande escolha. Passei por cima da opinião de amigos, de parentes, inclusive, da minha própria mãe - que era absolutamente contra - e segui o caminho que estava no meu coração; alguma coisa dentro de mim dizia que era pra eu seguir em frente. Gente, não foi fácil; eu sofri muuuuuito!!! passei aperto, dormi meses em um sofá, pq eu não tinha como pagar por um quarto; meu dinheiro era todo para os meus estudos; eu ficava a base de chicken chalupa, pq eu não sabia cozinhar; muitas vezes eu me sentia só, principalmente, quando o meu "possante" quebrava na rua e eu não sabia o que fazer rsrsrsrrsr... enfim, foi um tempo de muitas provações!!! Porém, não pensem vcs que eu era uma pessoa triste ou que me sentia arrependida de ter ido, muito pelo contrário, eu estava feliz; eu sabia que eu estava crescendo, que eu estava progredindo. Eu tinha certeza que tudo aquilo era uma fase e que, em pouco tempo, as coisas iriam se ajeitar ao meu favor, pq eu estava fazendo as escolhas certas, no direcionamento de Deus; e foi o que aconteceu.
Como vcs sabem, eu ministrei por algum tempo na igreja nos EUA, mas eu ensinei muuuuito mesmo foi na igreja de MG; posso dizer que em Minas, o meu relacionamento com os jovens foi de mãe pra filhos, eu os adotei no meu coração e dei o melhor de mim. Eu os ensinei com tanto cuidado, com tanto amor, advertindo sempre sobre as más escolhas, que todos os que ouviram tinham tudo pra crescer na vida. 
Mas as coisas não são fáceis assim, né??? Quantos pais ensinam a seus filhos valores corretos, princípios, caráter, e são pegos de surpresa com os caminhos que os filhos escolhem???
Na igreja não é diferente, a gente ensina, ensina, mas se 1 ou 2 derem frutos de verdade, nós ficamos felizes, pq, infelizmente, a grande maioria se perde no caminho; e nós ficamos com a esperança de que um dia lembrem de tudo o que ouviram e retornem para o braço do Pai.
Uma amiga me perguntou: Se Deus existe, pq tem tanta coisa ruim no mundo??? E eu respondi: o homem continua escolhendo o caminho errado.
Por ex: os prédios que caíram no Rio esta semana matando muitas pessoas, não foi culpa do homem??? claro que foi, principalmente do engenheiro.
Há pouco tempo eu fiquei sabendo que uma das jovens que mais aprendeu da palavra comigo, que mais foi advertida por mim, está grávida de um cara tão longe do que ela poderia ter... eu fiquei completamente arrasada!!! com certeza, ela saiu do direcionamento de Deus pra vida dela e andou pra trás alguns anos. Agora, ao invés de crescer, de estudar e lutar por uma vida melhor, vai ter que parar e se dedicar a um bebê que veio sem ser desejado... Vcs podem imaginar o desenrolar desta história, né??? eu tb. Eu fico triste pq, como mãe, a gente deseja o melhor para os nossos filhos, e quando eles escolhem errado, a gente sofre junto.
Eu fico imaginando como Deus não sofre ao ver as escolhas que as pessoas têm feito nos dias de hoje. Quantos não tem morrido pelas drogas e pela bebida??? seja de forma direta ou seja de forma indireta, em acidentes, overdose e etc. Quantos não têm se perdido pelo dinheiro fácil, pelo caminho mais rápido??? E na hora do sofrimento ainda perguntam: Cadê Deus??? Pq Deus deixou isto acontecer comigo??? Eu não merecia!!!
Ninguém está imune de fazer uma má escolha na vida, NINGUÉM, mas muitas coisas podem ser evitadas se nós pensarmos 2 vezes antes de agir. 
Deus nos deu o livre-arbítrio, o direito de escolher o caminho que queremos traçar, então somos donos das nossas escolhas e responsáveis pelas consequências que elas podem nos trazer.

3 comentários:

  1. muito lindo sua mensagem Renata...e aki é dificil para os jovens pq eles não tem ninguem q ensine, adverta, e mostra as escolhas certas(se q quando esteve aki, vc fez tudo isso) o problema é agora!!!a quem eles vão recorrer quando tiverem sendo tentados, ou quando estiverem q escolher, qdo surgirem as duvidas??? mais sei que nada justifica erros pra quem conheçe a palavra de DEUS que é clara..eu fico me perguntando - como será que anda o coração de DEUS ao ver tudo isso aocntecer dentro de suas igrejas einh..?
    Carecemos de muitas orações...bjs

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me introduzir assunto diferente. Minha filha estará nesse evento amanhã, o qual parece ser de grande relevância para os cristãos: http://www.missionsfestvancouver.ca/conf2012.cfm

    ResponderExcluir
  3. Oh Renata sinto sua dor com essa situação.... mas você sabe melhor do que ninguém que o controle disso não estava em suas mãos.... Você o melhor que pode.... o melhor que ninguém até hoje já deu pela igreja.. E se eu mesma ainda que distante aprendi tanto.... imagina os outros que conviveram bem perto a você... Bjo amada.

    ResponderExcluir