"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 2 de junho de 2011

A vida do maridão em Vancouver

Ontem teve jogo importante de hockey, meu marido me disse que Vancouver parou pra assistir o Canucks. A Coastal Church colocou até telão para os membros da igreja assistirem a partida lá. Meu marido só não foi pq preferiu assistir em casa pra poder falar comigo pelo skype... que lindo!!!
Hoje eu soube, pelo blog DanicomCha, que a partida foi emocionante e o Canucks está na final... Go Canucks, go... rsrsrsrsrsrrrsrsr... Já tô treinando!!!! rsrsrssrrs...
Mas eu estou impressionada com a adaptação do meu marido, ele está muito bem em Vancouver; a cada dia que passa ela elogia mais... e não é deslumbramneto do primeiro mundo pq ele viveu 20 anos nos EUA e nós moramos numa das melhores cidades da Florida, Boca Raton, um lugar maravilhoso com excelente qualidade de vida. O maridão realmente gostou de Vancouver, das pessoas, da igreja, do trabalho... Deus ouviu as minhas orações rsrsrsrssr... eu pedi tanto que ele se adaptasse, que gostasse; ia ser muito difícil pra mim se eu percebesse que ele não estava feliz lá.
Talvez muitas mulheres quisessem ter o marido do lado numa situação como a que eu estou vivendo, mas eu acho que não ia me ajudar muito. Vejam só: quando eu recebi o diagnóstico de câncer, meu marido surtou, ele ficou tão triste, tão abatido que teve diarreia por 3 dias rsrssrsrsrr... Homem não aguenta essas coisas como as mulheres; claro que existem exceções, mas a grande maioria não segura a onda rsrsrsrsrss....
Mas eu tenho que dar honra a quem tem honra; mesmo longe ele tem sido muuuuuuito presente. A cada dia que passa eu sou mais grata a Deus por tê-lo colocado na minha vida. Ele tem sido de um carinho, de uma delicadeza comigo!!! me elogia, demonstra desejo, saudade, enfim, ele tem sido maravilhoso!!!
Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho ciúmes dele vivendo lá; não tenho. Eu nunca fui ciumenta, mesmo achando ele bonito. Sempre tive certeza de que se Deus o colocou na minha vida e nós casamos, é pq ele é meu e eu sou dele, ponto. Como qualquer casal, já tivemos altos e baixos, mas sempre superamos com muita oração, muita fé e muuuuuita conversa rsrsrsrssr... Eu confio nele assim como ele confia em mim. Se eu colocasse na balança o meu ciume e o dele, ele tem mais do que eu rsrsrsrsrs... Mas, no geral, nós dois somos muito tranquilos.
Hoje eu li numa revista, a declaração de uma atriz famosa de que fidelidade não é importante num relacionamento... em que mundo esse povo vive??? Às vezes eu acho que as pessoas abrem a boca e falam um monte de besteira só pra chocar, pra chamar a atenção... Como assim fidelidade não é importante??? qualquer relacionamento sério; seja de amizade, profissional ou de qualquer outra área, tem na fidelidade a base pra confiança. Como vc vai confiar numa pessoa partindo do pricípio que ela acha que a infelidade é normal??? Eu até concordo que a traição nem sempre é por falta de amor; às vezes "N" fatores podem levar uma pessoa a trair; porém, eu tb acho que nada justifica a quebra da confiança.
Eu vi que eu podia confiar em meu marido, logo que nos conhecemos, pelo compromisso que ele tinha com as coisas de Deus, pela fidelidade dele com as coisas espirituais; eu pensei: se ele é fiel a Deus, ele vai ser fiel a mim; se ele ama Deus, ele vai saber me amar.
E as coisas funcionaram como eu imaginei; ele é um homem cheio de defeitos assim como eu, nós temos as nossas diferenças, mas, em tudo, nós tentamos colocar Deus na frente. Tanto ele quanto eu aprendemos a pedir perdão quando erramos e tb estamos abertos pra perdoar... O perdão é tudo num casamento!!! Com isto nós temos superado as dificuldades e temos, cada dia mais, feito parte da vida um do outro. Estamos longe fisicamente, mas muito junto espiritualmente. Eu vivo aqui pensando nele; às vezes eu compro uma roupa pq eu sei que ele vai gostar ou deixo de comprar pq sei que ele não vai gostar rsrsrsrsrs... e ele, por outro lado, fica ansioso pra contar o que fez, quem conheceu, onde foi; ele tem prazer em dividir a rotina dele comigo... e assim vamos vivendo.
Se vc tem enfrentado problemas no seu relacionamento, pense em como vc pode melhorar pra fazer o seu companheiro(a) mais feliz. Mesmo que o outro lado seja o errado, quando nós não queremos jogar o nosso casamento pra cima, a mudança tem que partir da gente; e não é com palavras ou discursos bem elaborados como se fossem roteiros de novela... isto não funciona!!! a gente toca o outro com atitudes, com perdão sincero e, acima de tudo, colocando Deus na frente, orando muuuuuuito.

4 comentários:

  1. As tuas palavras sempre me inspiram! Obrigada por compartilhar a tua vida e teus sentimentos com a gente!
    Dani(tambem nao to conseguindo comentar pelo meu usuario...)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, eu é que agradeço pela visita...bjs Renata

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua postagem.... me fez pensar sobre a nossa conversa de ontem!!!
    Beijos Luana

    ResponderExcluir
  4. É Lu, tem tudo haver com que conversamos... Stephanie amou os brigadeiros rsrsrrs... bjs

    ResponderExcluir