"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 11 de junho de 2011

Um dia depois da terceira quimio...

Eu posso dizer que estou muito bem, nem enjoo estou sentindo. Agora é torcer pra que eu continue assim pq nem parece que eu passei por uma sessão de quimio ontem.
Mesmo me sentindo bem, eu tenho descansado bastante; hoje mesmo todo mundo aqui de casa foi a um aniversário, mas eu fiquei; quero me poupar ao máximo que puder pra ver se eu fico melhor do que fiquei depois da segunda quimio, que pra mim, até agora, foi a que mais me derrubou.
Como estou em casa sem muito pra fazer, tenho tido muito tempo pra pensar, e hoje eu estava refletindo em como já me sinto próxima de Vancouver. Apesar de estar morrendo de saudade da minha família mineira, dos meus amigos de Pavão, da minha igreja, e de não ver a hora de poder ir lá abraçar os meus "filhos" queridos, de conversar, de ministrar, ainda sim eu percebo que minha vida está sendo direcionada cada vez mais pra Vancouver. Claro que muito disso que estou sentindo é por causa do meu marido que já está lá - óbvio que conta - mas é também por causa das pesquisas que tenho feito. Eu vejo que a ideia de voltar pro Canadá, que estava distante de mim por causa do tratamento do câncer, passou a ser realidade de uns dias pra cá; eu já consigo me ver livre da quimioterapia, livre desta etapa difícil da minha vida... graças a Deus tudo passa e o que eu estou vivendo está passando, vcs têm acompanhado.
Tenho tirado fotos de todas as etapas marcantes do tratamento, inclusive, das sessões de quimio e de quando raspei a cabeça, e vou continuar tirando até os meus cabelos crescerem. Eu não sei como eu vou fazer, mas a ideia é criar um album pra me lembrar, e poder mostrar pra outras pessoas, que tudo na nossa vida passa, por pior que pareça ser, passa.
Nas minhas pesquisas por cursos e bolsas de estudo, hoje eu descobri numa universidade de BC um programa bem legal: eles oferecem um curso com trabalho pago na mesma área de estudo, ou seja, além da experiência, o aluno tb consegue recursos pra concluir os estudos... achei muito interessante!!! Eles tb oferecem bolsas pra alunos que já estejam cursando e que tenham boas notas.
É aquele negócio: nada cai do céu amigos, se a gente não correr atrás ninguém corre pela gente não. Nos EUA eu sabia que iria conseguir estudar mesmo sem nenhuma condição, Deus me deu essa certeza no coração, mas nem por isto eu fiquei parada, eu fiz a minha parte, passei muito tempo pesquisando escolas, cursos, conversando com professores, até que as coisas acontecerem. Vi muita gente com o mesmo objetivo não conseguir nada por falta de foco e de esforço, sem falar do comodismo... Ficar parado olhando pro teto esperando Deus te dar as coisas de bandeja não é uma atitude muito sábia, a gente tem que fazer a nossa parte e as nossas escolhas; é correr atrás.
Já vi pessoas, que numa fé "ignorante", abriram mão do tratamento convencional, de médicos, de remédios, por terem certeza que Deus as curaria... espera aí, gente!!! Deus pode curar câncer de forma milagrosa??? pode, não tenho a menor dúvida, mas Ele tb pode curar  através de uma cirurgia, de um tratamento... e quem testifica a cura não é o pastor e sim os médicos. Já vi casos de pessoas desenganadas, com poucos dias de vida, serem curadas de forma milagrosa aos olhos dos médicos, e eles não conseguirem entender, mas, por questões óbvias, foram obrigados a testificar a cura. É diferente do que se vê na tv nos dias de hoje, onde pessoas buscam a oração para cura, o "pastor" dá certeza de que estão curadas e elas, simplesmente, jogam os remédios fora e vão embora, certas de que Deus as curou... Amigos, nós temos que fazer a nossa parte, isso não é falta de fé; o próprio Deus nos deu discernimento, intelecto e colocou pessoas na posição de médicos, não foi a toa... cada um no seu quadrado, não acham???
Pra concluir: o caminho fácil quase nunca é o certo; as conquistas acontecem com muito trabalho, não caem do céu; o comodismo e a prostração não levam a lugar algum; Deus cura, mas os médicos é que testificam a cura... Querem saber mais??? leiam o livro de provérbios diariamente, tem muitos conselhos legais lá :):):)

2 comentários:

  1. Você tem razão!! Alem de nada cair do céu (a não ser a chuva), temos que usar sim os recursos que Deus em sua infinita sabedoria deixou para nós, como os médicos! É como você falou, quem testifica a cura não é o pastor e sim os médicos.

    Até mais e melhoras!!

    ResponderExcluir
  2. Conclusão perfeita!!
    Fico feliz de acompanhar a sua luta e ver tanta coisa boa saindo de suas reflexões!
    Beijos
    Carina

    ResponderExcluir