"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 27 de junho de 2011

Religião e Homossexualismo no Brasil

Eu relutei muito em escrever aqui no blog sobre este assunto, mas ontem, depois que eu assisti o Fantástico, eu resolvi expressar a minha indignação sobre como o tema está sendo abordado pela mídia e por algumas pessoas.
Um dos princípios básicos pra se viver em sociedade é o respeito. Sem ele não há convivío saudável e não há democracia. Todas as pessoas devem ser respeitadas, independente, de raça, cor, posses, opção sexual e religião.
O Brasil é um país, teoricamente, democrático, e conhecido pela sua diversidade; nós podemos encontrar brasileiros de todos os tipos, pra todos os gostos, basta conhecer o país de norte a sul. Existem desigualdades, o que é normal pelo tamanho e pela história de corrupção que nos acompanha, mas eu sempre me orgulhei de fazer parte de uma nação que, de uma forma geral, respeita as diferenças. Infelizmente, nos últimos tempos, eu tenho percebido uma tentativa de fazer com que todo o país pense de uma mesma forma; é como se quisessem que todos os brasileiros tivessem a mesma cara, uma padronização. De um lado os homossexuais lutando por seus direitos e, acima de tudo, para serem aceitos na sociedade em que vivem; do outro lado os religiosos brigando pelo direito de continuar acreditando e pregando a bíblia... O que eu entendo nisso tudo é que existem pessoas se aproveitando da polêmica pra aparecer e conseguir notoriedade. São políticos que de um lado e do outro estão conseguindo votos falando com radicalismo, defendendo sua bandeira como se fosse a única que tivesse que ser aceita por todos.
Vcs que me acompanham sabem que eu sou evangélica, sou membro da Igreja Batista; mas eu tb sou uma cidadã brasileira, sou filha, mãe, prima, enfim, eu tenho uma vida como a de qualquer outra pessoa. Na minha família e no meu ciclo de amigos eu sempre convivi com pessoas homossexuais, e nunca foi um problema pra mim. Eu entendo, pelo conhecimento que eu tenho da bíblia, que Deus não nos obriga a seguir nenhum caminho, Ele não nos força a acreditar em nada, muito pelo contrário, Ele nos dá o direito de escolher o que queremos fazer, que caminho seguir e o que ser. Sendo assim, eu, como cristã, não tenho o direito de me meter na vida alheia, porém tb não sou obrigada a concordar. Como cidadã eu tenho que respeitar, como cristã eu não posso ser forçada a aceitar como normalidade, pq se me perguntarem o que a bíblia diz sobre o homossexualimo, eu quero ter o direito de dizer, com base na minha fé, que é pecado diante de Deus. Mas o interessante é que estão criando a maior polêmica em cima disto, como o tal deputado ex-BBB Jean Wyllys que está levantando a bandeira da ira contra os cristãos que vêem o homossexualismo como pecado, e ninguém lembra de dizer que a bíblia tb vê como pecado o divórcio, a mentira, a prostituição, e nem por isto os casais estão deixando de se divorciar, os políticos estão parando de mentir e as esquinas estão livres das prostitutas...
O que eu acho do casamento entre pessoas do mesmo sexo??? Há muitos anos atrás eu estava numa aula de escola dominical da igreja e o pastor estava abordando o casamento homossexual, e eu fiz o seguinte comentário: Pastor, dois sócios que juntos construam um patrimônio, no caso de separação ou morte, não têm seus direitos assegurados pela lei??? Pq, então, dois homens e duas mulheres que estejam juntos não têm, da mesma forma, seus direitos protegidos???
Homossexual ou não, eu acredito que todos devem ser respeitados por lei, e sim, devem ter seus direitos claros na lei, caso tenham uma vida estável juntos. Porém, nenhuma igreja deve ser obrigada a celebrar uma união que seja contrária aos seus  princípios, pq casamento, segundo a bíblia, só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, não é a toa que eles se completam perfeitamente, fisicamente falando. Se a lei entender que é preconceito ensinar a bíblia como ela é, e obrigar as igrejas a aceitarem e fazerem casamentos homossexuais, vai está indo contra a liberdade religiosa e em pouco tempo a gente acaba virando a China.
O Brasil é um dos países que mais mata homossexuais - o que é um absurdo!!! - mas eu nunca ouvi dizer que um cristão ou um grupo de cristãos se uniu pra espancar, humilhar ou matar um homossexual... me digam se eu estiver errada.
Ontem o Fantástico fez uma entrevista com o juíz de Goiânia que cancelou o casamento de um casal homossexual, fazendo questão de dizer que era um pastor da AD. Por mais serenidade que o juíz tenha tido em responder todas as perguntas, ainda assim, a reportagem ficou com um tom de radicalismo religioso; e, logo em seguida, o programa entrou com a matéria falando do sucesso da parada gay em SP... É como se a mídia quisesse passar a ideia de religiosos vilãos contra homossexuais perseguidos... E é uma briga até injusta pq a tv está cheia de gays engraçados, legais, apaixonados... o país inteiro torce pelo primeiro beijo, pela primeira noite de amor, são casais tão perfeitos... Ei, gente, a coisa não pode ser por aí!!! Nem todo cristão é ignorante, assim como nem todo homossexual é afetado ou bem resolvido... O importante é que cada um respeite o outro e viva em uma sociedade democrática com seus direitos assegurados.
Não dá pra querer empurrar a homossexualidade pra vida de todo mundo; não dá pra ensinar pra uma criança de 7 anos que ser gay é tudo de bom e que é saudável se relacionar com homens, com mulheres, com os 2 ao mesmo tempo, enfim, tudo pelo amor... Pera aí, ao meu ver, o certo é ensinar o respeito ao próximo, seja ele quem for, mas sexualidade deveria ser ensinada nos padrões biológicos, físicos e nada além disto.
Vcs já pensaram se a maior parte da população do Brasil fosse homossexual??? Mulheres, não sendo, a gente já vê a escassez de homem, imagine... rsrsrsrsrsrrssr Brincadeiras à parte, não seria bom nem pra previdência, pq a natalidade cairia drasticamente. Da mesma forma em relação a igreja, se o país inteiro acreditasse na bíblia, ela seria mentirosa, pq o própria bíblia diz que no final dos  tempos haveria apostasia espiritual, falsos profetas, falsos mestres, enfim... O Brasil é diversificado e deve continuar sendo, vamos parar de dar tanto ibope pra um ou outro que quer tranformar o nosso país em uma nação censurada.

4 comentários:

  1. Eu penso da mesma forma. Respeito, mas na minha cabeça esse tipo de comportamento não entra. É falta de uma referencia familiar,falta de valores e sobretudo de temor a deus.

    ResponderExcluir
  2. Re, voce falou tudo que eu gostaria de falar. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Ser intolerante e desrespeitoso com o outro em nome do respeito e da tolerancia, me parece ser no minimo contraditorio.
    Estao confusos esses ativistas... perdidos na contra mao da racionalidade.

    ResponderExcluir
  4. Comentário perfeito Renata! Acho que é bem isso mesmo que você falou...
    Parabéns, foi inspiradfo por Deus mesmo!

    ResponderExcluir