"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 17 de junho de 2011

Parece que tá dando errado...mas tá dando certo

Foi o que eu pensei hoje de manhã quando estava na clínica pra mais um dia de hidratação. Eu passei uma semana ruim, com muitas nauseas, com gosto horrível na boca, me sentindo péssima a ponto de não entender o que eu estava passando. Por várias vezes durante estes dias eu me olhei no espelho e me senti muito feia; pensei no meu marido longe, na minha igreja, e eu não conseguia entender o pq de estar aqui por tanto tempo, sem poder ministrar, privada da minha vida de casada, enfim, é como se eu estivesse na história errada.
Mas Deus conhece o meu coração e Ele, na sua misericórdia, não me deixa sem respostas. Hoje, mais uma vez, Ele me lembrou que não existe acasos na vida; nada acontece por acontecer ou fora da hora. A gente é que não entende, mas o Deus invisível é real e Ele tem um propósito em tudo, até no meu mal estar.
A minha onco pediu que eu fosse me hidratar ontem por conta de uma diarréia que poderia estar me debilitando, e eu fui. Ao chegar lá fiz exame de sangue, recebi medicamentos pra enjoo e quase 3 horas de soro na veia, eu já não aguentava mais... muuuuito chato!!! Eu não via a hora de ir embora e só voltar pra próxima quimio, mas uma das enfermeiras recomendou que eu voltasse hoje pra repetir o procedimento. Na hora eu pensei: Ah, eu não vou voltar não!!! Eu já estava cansada de ser furada, cansada de remédios... Porém, a enfermeira ficou dizendo que seria bom pq garantiria um final de semana mais tranquilo, que era rápido, enfim... Mas conversa vai e conversa vem, pra ajudar a passar o tempo, eu fiquei sabendo que a enfermagem estava triste e preocupada com uma das colegas que havia descoberto um tumor maligno na tireoide. O tipo de notícia que abala todo mundo, ainda mais em um lugar onde as pessoas tratam de câncer.
Na hora que me contaram da tal enfermeira não me disseram quem era, eu tb não saberia por nome, porém, me veio uma delas na cabeça. Eu lembrei de uma que foi muito simpática comigo desde o primeiro dia que eu fui lá e que na minha primeira sessão de quimio me viu orando de olhos fechados e me disse que Deus já tinha me fortalecido. Eu não sei pq mas eu pensei nela.
Eu saí da clínica sem ter certeza se voltaria mesmo, pra falar a verdade, eu dormi na dúvida; ainda mais pq teria que acordar cedo pra ir, e com o tempo chuvoso, vcs imaginam que não é o melhor programa, né???
Mas a gripe começou a querer me pegar e, durante a madrugada, eu resolvi repetir a hidratação pra aproveitar e ser avaliada mais uma vez pelo médico. Gripe não tem perigo pra uma pessoa normal, mas em quimio, as coisas nunca são como esperamos, então, é melhor previnir. 
Pois bem, eu fui, e sabe lá pq não me colocaram no lugar de costumo, me acomodaram em um quarto maior, isolado dos demais. Achei estranho mas fiquei esperando; pra minha surpresa, a enfermeira que me veio a cabeça no dia anterior veio me atender. Ela me perguntou como eu estava e eu respondi que a semana havia sido difícil, mas eu estava melhorando e foi, então, que ela me disse: Eu tb estou tendo uns dias difíceis, vou ter que passar por uma cirurgia... E foi aí que tudo se encaixou perfeitamente. Conversamos e ela dividiu comigo um pouco dos seus medos, da sua angústia, e eu pude dividir com ela a minha experiência em tudo que estou passando, a minha fé... oramos juntas e eu, finalmente, entendi que Deus tinha me levado, mais uma vez, ao lugar certo, na hora certa.
Talvez a maioria das pessoas não consiga ver nada de especial no que aconteceu e até acredite que eu vejo coisa onde não tem, ou que dou importância a coisas insignificantes. Pode ser; mas eu sei o quanto uma palavra na hora certa pode dar um novo significado a uma situação; eu sei o que é ouvir que vc tem um tumor maligno, um câncer, e ter que lidar com essa realidade; eu sei que poucas são as pessoas que podem te olhar nos olhos e dizer, com toda a certeza, que Deus está no controle.
Eu podia ter passado uma semana boa, eu podia não ter tido diarreia, eu podia ter ficado em casa dormindo até tarde, mas tudo saiu diferente do que eu imaginava; eu garanto que saiu da melhor maneira possível.

4 comentários:

  1. q lindo!
    positividade sempre!
    tá dando certo Rê!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Querida prima, como eu também poderia ter voltado para casa naquele dia quando Paulo passou mal e tudo ter acontecido sem eu estar ao lado dele e ele poderia não estar mais aqui hoje comigo. Tudo tem uma razão de ser, acontecer e estar.
    Hoje vocês precisavam estar uma com a outra se apoiando. Que bom que você estava com ela!
    Estou com saudades suas! E de Teté!!!
    Beijocas de sua prima
    Liloca

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata,
    Tenho tentado, por várias vezes, postar comentários e não sei por que, não tenho conseguido, mas estou sempre aqui, lendo tudo o que vc posta e orando para Deus te abençoar mais ainda. Semear a palavra DELE , deixar seu testemunho e exemplo de fé e confiança por onde vc passa já mostra o quanto vc tem sido usada por ELE.
    Um grande abraço, O Senhor te abençoe e te guarde, hoje e sempre.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Obrigada P... tenho lido seu blog sempre, o problema pra deixar comentários continua.

    Lila, eu tô querendo melhorar logo pra ver as coisas do seu casamento, já tá perto...bjs

    Denise,
    O blog tá doido mesmo, agora, além de ter problemas pra deixar comentários, minha estatísticas tá doida tb, não move... obrigada pelo carinho...bjs

    ResponderExcluir