"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que eu quero... e o que Deus quer???

Ontem eu entrei em contato com um dos colleges que me interessa, cheguei a conversar pelo chat com um atendente e depois por email com a pessoa responsável pela "admissions". Lógico que deixei bem claro que eu não tenho como pagar o curso e que ainda estou no Brasil, e a pessoa me deu a seguinte resposta: If you are permanent resident in Canada you have few options: you quaify to apply for Student Financial aid through the province you resided in the last and for Government grants and scholarships.
A parte few options (poucas opções) é desanimadora, mas, pelo menos, ela não fechou a porta completamente, deu alguma esperança, inclusive, ela ficou de me ligar hoje à noite pra conversamos melhor sobre o curso, bolsa, enfim...
Eu tenho aprendido, nas minhas experiências com Deus, que nós, homens, fazemos planos, mas a resposta vem dos lábios do Senhor; ou seja, às vezes temos certeza que estamos no caminho certo, traçamos metas, sonhamos, porém, as coisas não saem como planejamos pq Deus vê além do que os nossos olhos conseguem alcançar; Ele conhece o amanhã.
Eu mesma, na minha visão humana, quero voltar a estudar quando chegar no Canadá, até mesmo pra praticar o meu inglês, que está bem "enferrujado", e tb me atualizar no mercado de trabalho, já que fazem 4 anos que eu me dedico integralmente ao papel de mãe. Mas eu sei que, por mais que eu faça planos, só Deus sabe se as coisas vão sair como eu quero ou no tempo que eu penso que devem acontecer.
Quando eu voltei pro Brasil há 3 anos atrás, diante das dificuldades de entrar no mercado de trabalho, eu cogitei voltar pra faculdade; minha avó se ofereceu pra bancar o curso de Direito pra mim e eu aceitei. Como eu sou formada em Comunicação, que é uma área de humanas, eu não precisaria fazer vestibular; é o que eles chamam de matrícula especial. Então, liguei pra faculdade numa quarta-feira, garantindo que chegaria em MG na sexta e me matricularia na segunda da semana seguinte; na minha cabeça estava tudo perfeito, não tinha como dar errado. Mas pra vcs verem como Deus age, no mesmo dia que eu achei que daria um novo rumo a minha vida, eu tive um sonho daqueles bem claro, nítido, que a gente não esquece. Nele eu ouvia, como se fosse a voz de Deus, dizendo o seguinte: Você não vai voltar pra faculdade pq eu te levarei pra um outro país. Em seguida à voz eu via o meu passaporte com o visto de residente nele; uma imagem perfeita!!!
Eu não sou o tipo de pessoa que fica interpretando sonho ou que acredita que todo sonho seja um presentimento, mas eu já tive sonhos que se cumpriram, portanto, eu tb não sou incrédula. É bom ressaltar que nessa época o meu processo pro Canadá estava completamente parado, eu não tinha notícias de nada e nem certeza de que eu conseguiria a residência, inclusive, meu marido não tinha nenhuma pretensão de sair do Brasil, ele estava colocando fé de que o visto seria negado.
Pois bem, eu senti que este sonho era diferente, eu só não sabia como as coisas aconteceriam ou quando aconteceriam. Na quinta à noite, pra minha surpresa e de toda a família, minha avó infartou; na sexta, que eu voltaria pra MG, eu permaneci em Salvador; na segunda minha avó faleceu; na terça minha filha ficou seriamente doente; resumindo: eu só pude voltar pra MG quase 2 meses depois do planejado, sem chance de poder me matricular.
Algum tempo depois, quando eu já não esperava, o consulado nos chamou pra entrevista; fomos aceitos e, enfim, quase 1 ano e meio depois do sonho, eu recebi o passaporte com o visto de residente. Mas até aí meu marido ainda estava irredutível com a possibilidade de morar fora, ele chegou a cogitar não pagar pela emissão do visto nos passaportes - a última taxa - mas eu lembrava do sonho e lembrava que Deus tinha me dito que me levaria pra um outro país. Pois bem, Deus trabalhou no coração do meu marido e ele mudou de ideia; fizemos o landing, mas, como vcs sabem, o sonho ainda não se cumpriu completamente pq eu ainda estou no Brasil... mas vcs tem alguma dúvida de que se cumprirá???
Moral da história: Nem sempre as coisas saem como planejamos, mas nada foge do controle de Deus.
Eu estou muito querendo voltar a estudar, mas tenho consciência de que se for a vontade de Deus as coisas vão fluir, caso contrário, Ele tem o melhor pra mim.
Outra coisa: Somente Deus conhece o futuro, esse negócio de cartomante, vidente, macumbeiro... na minha humilde opinião, é pura balela!!! A bíblia está repleta de advertências contra falsos profetas, pessoas que em nome de Deus contam mentiras e mais mentiras. Quando Deus quer falar, Ele fala, assim como falou comigo, mas eu tenho certeza que a forma mais segura DEle falar com a gente é através da bíblia.

2 comentários:

  1. Que testemunho lindo... já tive um bem parecido!
    Continue confiando nas promessas de Deus para a sua vida. Você não está aqui (no Brasil) por acaso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Rê!!!!
    Maravilhosa a sua interpretação!!!!
    Muito importante e propícia também para nosso momento.
    Obrigada amiga!
    Coragem e fé na vida!
    Deus te acompanhe sempre!
    bjs

    ResponderExcluir