"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 29 de junho de 2011

O maridão tá ansioso...

Já tem alguns dias que eu converso com o meu marido e percebo a ansiedade dele com relação a minha ida pro Canadá. Por ele, assim que eu terminar a quimioterapia, eu devo pegar o primeiro vôo, só de ida, pra Vancouver. O problema é que o tratamento não termina no dia que eu receber a última quimio, eu ainda tenho que esperar os efeitos dos medicamentos, fazer alguns exames, ser avaliada pra, então, ser liberada pelos médicos... mas meu marido não está querendo esperar nem mais um minuto rsrsrsrrsrs...
Agora ele está me pressionando por causa do PR de minha filha. É que deu problema na foto dela e a imigração ligou pedindo que nós enviássemos mais uma foto, mas, segundo ele, a imigração o advertiu que a situação do PR deveria ser resolvida até setembro ou teria problemas nos documentos de minha filha... E aí eu pergunto: o que eu posso fazer???
Eu tb quero ir pro Canadá, eu tb quero resolver o PR de minha filha, mas se eu estou no final de um tratamento, já tive que aguentar até aqui, não é mais sensato concluir tudo ao invés de deixar o final pendente???
Na quinta eu tenho revisão com a minha onco e eu vou conversar com ela sobre datas. É claro que eu não vou poder sair da clínica já pra comprar as passagens, afinal, cada sessão de quimio depende do meu estado de saúde e da imunidade, ou seja, não dá pra garantir que no começo de agosto será a última sessão; mas, pelo menos, eu vou poder dar uma ideia do tempo pro meu marido, pq quando a gente conversa parece até que eu é que não quero ir.
A vida da gente tem cada uma, né??? Por mais que a gente planeje, sempre aparecem caminhos e situações imprevisíveis. A minha vida hoje está longe do que eu imaginei há um ano atrás quando recebi os passaportes com os vistos de residente. Pelos meus planos, pelo que eu sonhava, eu era pra estar vivendo no Canadá e não em Salvador, na casa de minha mãe... mas fazer o quê??? a vida é assim mesmo...
Às vezes eu me pego pensando em como será a minha vida no Canadá; a adaptação, os projetos, emprego, estudo, enfim... e chego a conclusão que eu não tenho ideia. É como pisar mais uma vez no desconhecido.
Quando eu deixei o Brasil pra viver nos EUA, eu me senti do mesmo jeito. Eu lembro que quando eu me vi sentada na poltrona do avião, sozinha, eu senti que minha vida ia mudar completamente, mas eu não tinha noção de como seria, eu não tinha ideia do que me esperava; mas eu sabia que a partir daquele momento tudo seria diferente... e realmente foi. Tive momentos de alegria, outros de tristeza; fiz muitos amigos, sofri algumas decepções; realizei sonhos; vivi intensamente!!! E tudo foi muito diferente do que eu pensei que seria.
Eu acompanho muitos blogs de quem está indo pro Canadá e vejo a ansiedade das pessoas em acabar logo o processo e realizar o sonho de viver nas terras geladas... Eu bem sei o que é pq já passei por isto tb rsrsrsrrsrs... Mas o que a maioria das pessoas não pensam é que, por mais maravilhoso que seja morar lá fora, as dificuldades existem. Uns podem conseguir emprego com facilidade, outros não; uns vão sofrer com o clima, outros com a saudade; e muitos outros vão ter dificuldade na adptação... Imigrar é pisar num solo desconhecido, é abrir uma porta sem saber o que tem do outro lado te esperando. O importante é ter uma cabeça jovem, disposta a enfrentar desafios, e o coração aberto pra viver o novo.
Que venha o canadá!!!

2 comentários:

  1. Renata, uma colega de imigração fez o landing, deu o meu endereço e voltou pro Brasil. Chegou uma carta dizendo que a foto dela estava inadequada e ela tinha que preencher uma ficha, anexar nova foto e mandar pro governo por carta. Eu mandei essa carta pro Brasil, ela fez tudo, me mandou e eu mandei pro governo, depois de um tempo veio o PR card que já está nas mãos dela no Brasil. Será que não dá pra vc resolver o problema da sua filha pelo correio?
    Boa sorte!!
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, eu já mandei a ficha e a nova foto, tô torcendo pra dar certo... na verdade eu acho que é mais pressão do meu marido do que da imigração rsrsrsrrs... vamos ver... bjs
    Renata

    ResponderExcluir