"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minha filha entrou de férias...

E vcs já podem imaginar como estão as coisas por aqui, né??? Uma loucura total!!!! rsrsrsrrsrs... Minha mãe só não me coloca pra fora pq não pode, mas que ela deve estar louca pra me ver bem, ah, deve rsrsrsrsrsrs.... Brincadeiras à parte, as coisas realmente precisam se ajeitar por aqui.
Graças a Deus, eu tenho contado com minha mãe pra me ajudar nesta fase tão difícil da minha vida. Enquanto eu estou debilitada, ela assumi minha filha completamente, me dando condições de descansar; mas, a última semana foi muito complicada pela quimio e seus efeitos, como vcs sabem, e minha mãe ficou bem cansada!!! Não é fácil pra ela administrar sua própria vida, que inclui um marido, um neto que é filho, trabalho e outras mil coisas, e ainda cuidar de mim e de uma pimentinha de 3 anos... "Rapadura é doce, mas não é mole não!!!" rsrsrsrsrsrsr...  
E pra melhorar as coisas por aqui, minha mãe, já preocupada, chamou a minha atenção sobre a ncessidade de nos programarmos para as próximas semanas, pq minha filha entrou de férias da escola, ou seja, vai ficar mais tempo em casa. Pela forma como ela conversou comigo eu me vi da seguinte forma: ou eu tenho um plano ou todo mundo enlouquece em pouco tempo rsrsrsrsrsr...
Vcs podem imaginar o quanto tem sido difícil pra mim e pro meu esposo, financeiramente falando, arcar com um pouco da nossa vida no Canadá e um pouco da nossa vida aqui, encarecida pelo meu tratamento e pelas despesas normais de uma criança - escola, natação, alimentação e etc - que não são coisas baratas. Além de tudo isto, eu tenho uma pessoa que vem três vezes por semana ajudar a empregada de minha mãe nos serviços da casa. Na nossa atual situação, eu posso dizer que não dava pra aumentar mais as despesas, mas eu não estou vendo outra opção que não seja contratar uma babá. Eu relutei, relutei, mas eu vou ter que fazer esse sacrifício... e seja o que Deus quiser!!!
Agora vem outra parte: Achar uma pessoa legal, de confiança, que possa tomar conta de minha filha. Eu cuidei dela sozinha até agora, sempre tive um pouco de receio de deixá-la com estranhos... a gente vê tanta coisa horrível que acaba pensando 2 vezes antes de contratar uma babá. Sem falar que educar dá o maior trabalho, já o contrário... como é fácil uma criança aprender o que não presta!!!
Em MG eu tinha uma mocinha da igreja, pessoa de confiança, que brincava com minha filha; ela era paga pra brincar mesmo, não fazia nada além de passear, tomar sorvete e brincar; era o suficinte pra que eu tivesse um tempinho livre; fora isto nunca deixei minha filha com ninguém... Mas tem uma vantagem: mesmo com uma babá, eu vou estar em casa o tempo todo, e minha filha já não é um baby, ela já sabe falar, pode contar qualquer coisa de estranho que aconteça.
Eu penso muito em como será a nossa adaptação no Canadá neste sentido de filho, escola e tempo. A maioria das mães que conheço assumem os filhos integralmente pra não precisar arcar com os custos altos de um daycare, sem falar que se for pra deixar com estranhos só pra passar o tempo, muitas delas preferem cuidar dos próprios filhos em casa, o que eu concordo. Mas, por outro lado, minha filha já está na escola e adora, então, eu não acho que vai ser uma boa mantê-la em casa.
Ela está com 3 anos e meio, ou seja, em menos de 2 anos já vai pra escola; até lá é pedir a Deus pra que as coisas se resolvam naturalmente, sem estresse.

Um comentário:

  1. ah é, Renata!
    até falo pro meu marido q nosso filho tem o "bem-bom" q um outro não terá!
    o B fica cmg all day long e das 13 hs em diante, meu marido tá em casa!
    no Canadá teremos q dar duro...pra comprar casa...adquirir experiência...certeza q num próximo, terá uma nanny pra cuidar deles...
    pena q vc estará em Van..senão dividíamos uma! rs
    bjnhos

    ResponderExcluir