"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 14 de junho de 2011

Minha filha aprontou mais uma!!!

Hoje eu, praticamente, passei o dia dormindo. Tive muita indisposição por conta de uma dór de barriga que ia e vinha, me deixando um pouco enjoada. Não sei se foi efeito da quimio ou se foi o bolo de mandioca que eu comi pela manhã, só sei que minha barriga ficou dando voltas e eu fiquei bem abatida.
Enquanto eu tentava ficar quietinha na cama, pra ver se me recuperava, minha filha deixava minha mãe e as outras pessoas da casa bem ocupadas com tanta bagunça. Ela não foi pra escola pq ainda está tossindo muito, mas, graças a Deus, continua cheia de energia pra aprontar rssrrsrsrsrs... Vcs não vão acreditar no susto que ela me deu esta noite... Eu, definitivamente, não posso ter mais filhos, pq a que Deus me deu vale por 3, ou mais rsrsrsrsrsrs...
Já era noite, todo mundo já tinha ido para os seus quartos e eu estava tentando fazer minha doce filha de 3 anos dormir, quando de repente, ela começou a chorar e me disse que colocou massinha de modelar dentro do nariz... Isto mesmo, dentro do nariz!!! Levantei apavorada, peguei cotonete e pinça, chamei minha mãe e fomos tentar ver, mas nada. O buraco era muito pequeno e eu não conseguia ter certeza se tinha massa ou não. Pra piorar, ela está com secreção e a massinha que ela estava brincando era verde, ou seja, quando eu conseguia ver alguma coisa eu não sabia se era catarro ou massa de modelar.
Na dúvida, minha mãe e minha tia a levaram pra emergência e eu fiquei aqui esperando, preocupada, imaginando mil e uma coisas... Mãe sofre e sofre muuuuuito!!!!
O médico de plantão teve que enfiar um ferro, tipo um gancho grande, pra puxar; e saiu muita bolinha de massinha lá de dentro... quem aguenta com uma coisa destas???
Minha mãe voltou do hospital exausta e só me pediu uma coisa: Jogue todas as massinhas fora.
Eu vou jogar, mas eu sei que minha filha é o tipo de criança que "dá nó em pingo de água", ela apronta mesmo; um descuido da gente e ela dá outro susto.
Que o Senhor continue nos livrando do mal e me dando força pra desempenhar o meu papel de mãe, pq não é fácil não!!!! Ser mãe é algo maravilhoso, indescritível, eu amo de verdade; mas que dá um trabalhão sem conta, ah, dá!!!

Um comentário:

  1. Renata, eu ralei muito com meus 2 meninos pequenos, passei 6 ANOS sem dormir a noite inteira, até o mais novo completar 4 anos. Eu sou muito preocupada e sofri com várias coisas, de saúde, relacionamento na escola, medo da violência, etc. Felizmente nada grave mas sempre o suficiente pra me deixar arrasada e culpada (será que culpa é sinônimo de maternidade?). Quero te dizer que isso MELHORA MUITO. O menor vai completar 10 anos mês que vem e hoje eu não vivo preocupada. Desde que cheguei em Vancouver eu sinto uma felicidade tão grande, não me preocupo com a falta de educação e solidariedade das crianças, não me preocupo deles saberem a realidade do mundo, não me preocupo deles sofrerem alguma violência, de ter que deixar eles andarem sozinhos na rua em breve, etc. Com o crescimento deles as preocupação iniciais terminam e é muito maravilhoso olhar pros meus dois filhotes e lembrar de tudo o que passamos. Sinto saudades deles pequenos, da carinha, do sorriso, de carregar no colo... Mas sinceramente não sinto a menor saudade de ser mãe de criança pequena, pra quem é muito preocupada essa fase é difícil. Por enquanto (vamos ver a famosa adolescência), quanto mais eles crescem menos trabalho eu tenho e a alegria de ter eles continua a mesma.
    Aguenta firme...
    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir